
Projeto Família em Ação começa em Taguatinga no próximo sábado (20)
População terá um dia de lazer com atividades para toda a família, de forma gratuita
Nesta terça-feira (15), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal inaugura a exposição “Alma Negra Viva!” na Galeria Espelho D’água
Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF
Nesta terça-feira (15), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal inaugura a exposição “Alma Negra Viva!” na Galeria Espelho D’água. Sob produção e curadoria do artista plástico Paulo Melo, a mostra é uma “celebração da negritude em sua plenitude de cor, movimento e expressão”. A exibição está aberta ao público até 30 de abril.
A exposição reúne obras de 24 artistas que expressam, através de cada criação, admiração e respeito à cultura afrodescendente. As produções em exibição incluem fotografias, pinturas, colagens e esculturas. Lourenço de Bem, Roselena Campos, Loreni, Schenkel, Toninho de Souza, Donizetti Garcia, Tarcísio Viriato, Lena Medeiros, Lyllian Lauper, Ray Di Castro, Rose Ornelas são alguns nomes responsáveis pela mostra.
O título que nomeia a exposição carrega vários simbolismos: “Alma”, que representa um sentimento intenso e inspirador; “Negra”, refere-se à identidade racial e à cor; e “Viva!”, que expressa alegria e celebração da ancestralidade. A abertura da mostra pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.
População terá um dia de lazer com atividades para toda a família, de forma gratuita
Dois documentários e um “filme-ensaio”, que concorrem ao Troféu Câmara Legislativa, estão na programação desta quarta-feira (17), no Cine Brasília e espaços do Gama, Ceilândia e Planaltina
Filmes que disputam prêmio da CLDF, como o longa Mil Luas (foto), também são exibidos no Complexo Cultural Planaltina
Edição, que será a maior da história, começou nesta sexta-feira (12), com ‘O Agente Secreto’; até o próximo domingo (21), público poderá conferir filmes no Cine Brasília e em três regiões administrativas, além de oficinas e debates