
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Como presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do DF e Ride-DF, Roosevelt Vilela reconhece a importância do sistema cooperativista para o desenvolvimento não só da Capital Federal, mas de todo o país O Dia Internacional do Cooperativismo será comemorado em sessão solene da Câmara Legislativa (CLDF) nesta sexta-feira (24), às 19h, no plenário da Casa. …
Como presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do DF e Ride-DF, Roosevelt Vilela reconhece a importância do sistema cooperativista para o desenvolvimento não só da Capital Federal, mas de todo o país
O Dia Internacional do Cooperativismo será comemorado em sessão solene da Câmara Legislativa (CLDF) nesta sexta-feira (24), às 19h, no plenário da Casa. Na cerimônia, o autor da iniciativa, deputado Roosevelt Vilela (PL), realizará a outorga do título de Cidadão Honorário de Brasília ao presidente da Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF), Remy Gorga Neto, “em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal”.

Foto: Divulgação/OCDF
Como presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do DF e Ride-DF, Roosevelt Vilela reconhece a importância do sistema cooperativista para o desenvolvimento não só da Capital Federal, mas de todo o país.
Segundo ele, além de ser um gerador de emprego e renda, esse modelo fomenta a transformação social e econômica. “Por ser mais que um modelo de negócios, o cooperativismo tem atraído, cada vez mais, pessoas que buscam crescimento e mudança nos mais diversos segmentos da sociedade”.
Participarão da solenidade lideranças do setor cooperativista do DF que terão a oportunidade de participar do 1° Arraial do Cooperativismo, que será realizado na Praça do Servidor, na CLDF.
O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado há 98 anos e, há 27, foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A celebração acontece anualmente no primeiro sábado do mês de julho. De acordo com a ONU, o cooperativismo é um modelo de empreendimento econômico em que os trabalhadores controlam, de forma democrática, o capital resultante do seu trabalho/cooperação.
Contribuição para o cooperativismo

Homenageado com o título de Cidadão Honorário de Brasília, Remy Gorga Neto nasceu na cidade de Caçapava do Sul, interior do Rio Grande do Sul, e mudou-se para Brasília no início da década de 1980, onde concluiu o curso de Técnico em Agropecuária, no Colégio Agrícola de Brasília, em Planaltina. Na Universidade Federal de Viçosa (MG), se formou no Curso de Cooperativismo.
Com relevante contribuição para consolidar o cooperativismo no DF, Remy iniciou a sua trajetória na OCDF em 1998 com a missão de estruturar o departamento de capacitação, cujo desafio era capacitar as cooperativas para atuar em consonância com a doutrina cooperativista e melhorar os seus processos de gestão. Passaram por sua orientação muitas das cooperativas que hoje estão consolidadas na cidade.
* Com informações da assessoria de imprensa de Roosevelt Vilela
Mario Espinheira – Agência CLDF

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
