
Depressão atinge mais de 10% dos agentes penitenciários brasileiros
Pesquisa foi feita com 22,7 mil profissionais da área

Chico Vigilante lembra que a profissão surgiu nos anos 1960 em razão do grande número de assaltos a instituições financeiras A Câmara Legislativa realiza sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Vigilante nesta segunda-feira (20), às 19h, no plenário. Segundo o autor da iniciativa, deputado Chico Vigilante (PT), a categoria é fundamental para a …
Continue reading “CLDF: Solenidade comemora Dia Nacional do Vigilante nesta segunda (20)”
Chico Vigilante lembra que a profissão surgiu nos anos 1960 em razão do grande número de assaltos a instituições financeiras
A Câmara Legislativa realiza sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Vigilante nesta segunda-feira (20), às 19h, no plenário. Segundo o autor da iniciativa, deputado Chico Vigilante (PT), a categoria é fundamental para a segurança dos cidadãos de Brasília.

Foto: Carlos Gandra/CLDF
“A intenção da solenidade é homenagear todos os profissionais que se dedicam na proteção e vigilância de propriedades públicas e privadas, a fim de evitar a ação de vândalos e criminosos garantindo, dessa forma, a segurança do ambiente”, enfatiza o distrital.
Participarão da solenidade profissionais da categoria homenageada, bem como representantes do Sindicato dos Vigilantes do DF, da CUT, e de outras entidades sindicais. Em sua justificativa, Vigilante lembra que a profissão surgiu nos anos 1960 em razão do grande número de assaltos a instituições financeiras. “O objetivo principal do ofício é proteger patrimónios e pessoas, além de realizar transporte de valores”.
O Dia Nacional do Vigilante é comemorado anualmente em 20 de junho em referência à data em que a profissão foi regularizada, em 1983. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e Youtube).
Mario Espinheira – Agência CLDF

Pesquisa foi feita com 22,7 mil profissionais da área

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Atendimento será voltado a bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conforme o calendário de rotina e os grupos prioritários

Orgão recomenda monitorar atentamente a evolução do vírus
