
Banco Central diz que ainda há R$ 10,4 bilhões em ‘dinheiro esquecido’ para resgatar
Recursos podem ser consultados e resgatados apenas no site oficial
Serviços aparecem como ‘indisponíveis’. Esta segunda é o quinto dia útil do mês, quando muitos aproveitam data do pagamento do salário para quitar suas contas
Nesta segunda-feira (dia 6), clientes de diferentes instituições financeiras como Itaú, Nubank, Bradesco e Santander estão relatando dificuldades no pagamento de boletos a partir dos aplicativos bancários.
Segundo o site Downdetector, que monitora notificações de problemas nos apps, o Nubank registrava 152 reclamações por volta das 11h. Nesse mesmo horário, o Itaú tinha 144 reclamações, e o Bradesco havia recebido 92.
Esta segunda-feira marca o quinto dia útil do mês, ou seja, data em que a maioria das empresas pagam os salários a seus funcionários e na qual muitos aproveitam para quitar seus boletos. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina o pagamento aos trabalhadores até o quinto dia útil de cada mês (a contagem legal inclui os sábados).
“Não consigo pagar boleto em nenhum banco”, relatou um usuário no X:
Também no X, o Itaú respondeu a um usuário que identificaram uma “indisponibilidade momentânea e que estão tentando identificar a causa para resolver o problema.
Já o Banco do Brasil informou, em nota, que “as transações em todos os canais de atendimento funcionam normalmente nesta segunda-feira”. O Nubank, por sua vez, afirmou que “não identificou nenhum problema na modalidade de pagamento”.
Confira outras reclamações de usuários no X:
BS20251006164314.1 – https://extra.globo.com/economia/noticia/2025/10/clientes-de-bancos-relatam-dificuldade-para-pagar-boletos.ghtml
Recursos podem ser consultados e resgatados apenas no site oficial
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