ECONOMIA

Clientes de bancos relatam dificuldade para pagar boletos nesta segunda-feira

6 de outubro, 2025 | Por: Agência O Globo

Serviços aparecem como ‘indisponíveis’. Esta segunda é o quinto dia útil do mês, quando muitos aproveitam data do pagamento do salário para quitar suas contas

O serviço de pagamento de boletos está indisponível em vários bancos

Nesta segunda-feira (dia 6), clientes de diferentes instituições financeiras como Itaú, Nubank, Bradesco e Santander estão relatando dificuldades no pagamento de boletos a partir dos aplicativos bancários.

Segundo o site Downdetector, que monitora notificações de problemas nos apps, o Nubank registrava 152 reclamações por volta das 11h. Nesse mesmo horário, o Itaú tinha 144 reclamações, e o Bradesco havia recebido 92.

Esta segunda-feira marca o quinto dia útil do mês, ou seja, data em que a maioria das empresas pagam os salários a seus funcionários e na qual muitos aproveitam para quitar seus boletos. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina o pagamento aos trabalhadores até o quinto dia útil de cada mês (a contagem legal inclui os sábados).

“Não consigo pagar boleto em nenhum banco”, relatou um usuário no X:

Também no X, o Itaú respondeu a um usuário que identificaram uma “indisponibilidade momentânea e que estão tentando identificar a causa para resolver o problema.

Já o Banco do Brasil informou, em nota, que “as transações em todos os canais de atendimento funcionam normalmente nesta segunda-feira”. O Nubank, por sua vez, afirmou que “não identificou nenhum problema na modalidade de pagamento”.

Confira outras reclamações de usuários no X:

BS20251006164314.1 – https://extra.globo.com/economia/noticia/2025/10/clientes-de-bancos-relatam-dificuldade-para-pagar-boletos.ghtml

Artigos Relacionados