
Áreas de três regiões do DF ficarão sem energia nesta quarta (18)
A interrupção temporária ocorrerá para garantir a segurança das equipes em serviço
Lei do deputado Roosevelt quer ampliar a segurança dos trabalhadores do transporte público do DF
A Lei 4.434/2024, define que os permissionários do transporte coletivo do DF terão de instalar, ainda em 2024, cabines de proteção nos veículos para os motoristas e cobradores. Lei promulgada no último dia 20 e publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de terça-feira (05).
As cabines previstas no texto devem dar acesso ao motorista e permitir ao cobrador receber os pagamentos, mas de forma mais segura. O texto estabelece que essas instalações devem estar previstas já nos editais de seleção dos permissionários e concede o prazo de 180 dias para as empresas atuais se adaptarem à norma, com o adendo de que os veículos que não forem adaptados dentro desse tempo ficam impedidos de circular.
Foto: Marcopolo/Divulgação
“Esses trabalhadores estão, todos os dias, expostos à violência. Aqui no DF, o número de assaltos em ônibus é muito alto”, destacou o autor da matéria, à época da aprovação do projeto em plenário, em 2021.
Por fim, o texto publicado não especifica o material usado para as cabines. O Executivo ainda conta com um prazo de 90 dias para que regulamente o tema.
A interrupção temporária ocorrerá para garantir a segurança das equipes em serviço
Projeto será debatido em audiência pública para receber sugestões no dia 5 de julho
Nona edição da iniciativa será realizada nesta quarta-feira (18), das 9h às 15h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto
Abordagem está prevista para passar por 15 pontos na região administrativa