
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta terça
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
Lei do deputado Roosevelt quer ampliar a segurança dos trabalhadores do transporte público do DF
A Lei 4.434/2024, define que os permissionários do transporte coletivo do DF terão de instalar, ainda em 2024, cabines de proteção nos veículos para os motoristas e cobradores. Lei promulgada no último dia 20 e publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de terça-feira (05).
As cabines previstas no texto devem dar acesso ao motorista e permitir ao cobrador receber os pagamentos, mas de forma mais segura. O texto estabelece que essas instalações devem estar previstas já nos editais de seleção dos permissionários e concede o prazo de 180 dias para as empresas atuais se adaptarem à norma, com o adendo de que os veículos que não forem adaptados dentro desse tempo ficam impedidos de circular.
Foto: Marcopolo/Divulgação
“Esses trabalhadores estão, todos os dias, expostos à violência. Aqui no DF, o número de assaltos em ônibus é muito alto”, destacou o autor da matéria, à época da aprovação do projeto em plenário, em 2021.
Por fim, o texto publicado não especifica o material usado para as cabines. O Executivo ainda conta com um prazo de 90 dias para que regulamente o tema.
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
Unidade ampliada em mais de 60% volta a funcionar 24h e oferece novas salas de atendimento e acolhimento especializado
Inscrições para evento começam nesta segunda (25) e serão realizadas de forma presencial na Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Há pontos de atendimento itinerante espalhados por todo o DF