
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Produtos podem representar riscos à saúde de pessoas que precisam ter um maior controle sobre a ingestão de açúcar
A Coca-Cola recolheu 13.152 caixas, com 12 unidades cada, da bebida Minute Maid Zero Sugar Lemonade, uma marca de suco de limão, nos Estados Unidos, após elas terem sido comercializadas erroneamente com o rótulo de sem adição de açúcar, embora fossem adocicadas.
A medida foi destacada num relatório da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA. O órgão classificou o recolhimento como de classe II, que denota uma “situação de risco à saúde em que há uma probabilidade remota de efeitos adversos à saúde”.
Isso porque, para pessoas com diabetes, por exemplo, que precisam ter um controle maior da ingestão de açúcar, o consumo das bebidas pode levar a um quadro de glicemia. A lata da bebida carrega 40g de açúcar, segundo a sua embalagem.
O recolhimento das mais das 150 mil unidades foi realizado em setembro, mas a empresa não emitiu um comunicado público alertando sobre os lotes que estavam sendo retirados da venda na época ou sobre os riscos. À CNN americana, a Coca-Cola disse que “nenhum produto afetado permanece no mercado”.

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
