Trânsito será alterado nesta quarta-feira (22) para jogo Athletic x Cruzeiro
22 de janeiro, 2025Alterações nas vias próximas à Arena BRB Mané Garrincha estão previstas das 15h às 22h
Produtos podem representar riscos à saúde de pessoas que precisam ter um maior controle sobre a ingestão de açúcar
A Coca-Cola recolheu 13.152 caixas, com 12 unidades cada, da bebida Minute Maid Zero Sugar Lemonade, uma marca de suco de limão, nos Estados Unidos, após elas terem sido comercializadas erroneamente com o rótulo de sem adição de açúcar, embora fossem adocicadas.
A medida foi destacada num relatório da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA. O órgão classificou o recolhimento como de classe II, que denota uma “situação de risco à saúde em que há uma probabilidade remota de efeitos adversos à saúde”.
Isso porque, para pessoas com diabetes, por exemplo, que precisam ter um controle maior da ingestão de açúcar, o consumo das bebidas pode levar a um quadro de glicemia. A lata da bebida carrega 40g de açúcar, segundo a sua embalagem.
O recolhimento das mais das 150 mil unidades foi realizado em setembro, mas a empresa não emitiu um comunicado público alertando sobre os lotes que estavam sendo retirados da venda na época ou sobre os riscos. À CNN americana, a Coca-Cola disse que “nenhum produto afetado permanece no mercado”.
Alterações nas vias próximas à Arena BRB Mané Garrincha estão previstas das 15h às 22h
Centros de Atenção Psicossocial oferecem serviços com foco em cuidado em saúde mental
Dose única já foi aprovada para adultos nos EUA e está em processo de avaliação no Brasil
Ações das diversas áreas do Detran-DF, como vistoria de sinalização de faixas de pedestre e renovação de autorização de transporte escolar