VARIEDADES
Colegas de João Rebello Fernandes prestam homenagens na web; ex-ator mirim e DJ foi morto a tiros na Bahia
25 de outubro, 2024 / Por: Agência O GloboEvento que estava sendo organizado pelo artista foi cancelado em Trancoso; polícia investiga o crime
João Rebello Fernandes foi morto a tiros na última quinta-feira (24), em Trancoso, na Bahia. Ele foi ator mirim na TV Globo, era sobrinho de Jorge Fernando (que morreu em 2019), irmão da atriz Maria Carol Rebello, filho da produtora Maria Rabello e atuava como DJ e produtor. Nas redes sociais, amigos que trabalharam com o artista lamentaram a perda.
“Continuarei te admirando, obrigada pelas palavras de experiência de vida, incentivo. Grande produtor! Alma de artista, sonhava e dividia dos mesmos sonhos que nós. Que você seja luz onde esteja porque por aqui para nós você fooi muito. Hoje, mais do que nunca, meu incentivo para sonhar! Gratidão e luz”, escreveu o coreógrafo Oliver Suzart.
Antes de atuar como DJ e produtor na Bahia, onde era conhecido como Vunje, o artista foi ator mirim. Ele participou de novelas como “Vamp”, “Deus nos acuda” e “Cambalacho”.
“Pra sempre na minha memória e no meu coração. Que você siga seu caminho na luz, meu amigo, minha ficha ainda não caiu. Que dor. Obrigada por tudo, Vinje. Obrigada por acreditar sempre no meu potencial, vou sentir saudade de aprender com você”, disse a cantora, produtora e DJ Emmer.
João estaria presente em um evento de dança em Trancoso no próximo dia 9 de novembro, o Beatzada. Sua última postagem no Instagram, inclusive, foi uma divulgação da festa. A página do evento, nas redes sociais, informou que o encontro foi cancelado após a morte do DJ e ex-ator.
“Beatzada em luto! Que Deus dê um bom lugar ao nosso querido e tão amado amigo Vunje. Sempre será lembrado. O evento foi cancelado. Agradecemos a compreensão de todos nesse momento tão difícil”, escreveu o perfil do evento no Instagram.
O g1 informou que João, que tinha 45 anos, estava sozinho em um carro quando foi morto a tiros no centro de Trancoso. A Polícia Civil de Porto Seguro disse o crime está sendo investigado, mas ainda não há informações sobre a autoria e motivação do assassinato.