
Saúde reforça vigilância contra doenças causadas por mosquitos
Hospitais de Base e Regional de Santa Maria intensificam monitoramento de pacientes e destacam a importância de ações preventivas
Tudo o que você precisa saber sobre a partida da seleção brasileira às 18h (de Brasília), em Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa. Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo — Foto: Infoesporte Embalada pela sequência de nove vitórias em nove jogos das Eliminatórias e muito próxima de garantir a classificação para a Copa do …
Tudo o que você precisa saber sobre a partida da seleção brasileira às 18h (de Brasília), em Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa. Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo
Embalada pela sequência de nove vitórias em nove jogos das Eliminatórias e muito próxima de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção brasileira volta a ser desafiada neste domingo, às 18h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.
O duelo é válido pela 5ª rodada das Eliminatórias e deveria ter acontecido em março, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. As seleções voltarão a se encontrar no mês que vem, em São Paulo, pela 13ª rodada.
A Globo, o SporTV e o ge transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. CLIQUE AQUI para acessar e conferir também o Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.
Para este jogo, o técnico Tite deve fazer quatro alterações na escalação em relação à vitória contra a Venezuela, na quinta-feira (veja mais abaixo).
Em caso de vitória, a Seleção chegará a 30 pontos, considerado o “número mágico” para garantir a vaga na Copa sem necessidade de repescagem. Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas neste formato, essa foi a maior pontuação de um quarto colocado – o Paraguai, na classificatória para o Mundial de 2002.
Se o Brasil lidera a competição com folgas e já está com um pé e meio no Catar, a Colômbia vive situação muito mais difícil. Os “cafeteros” estão na quinta colocação, com 14 pontos, dois a menos do que Equador e Uruguai, e somente dois a mais do que o Paraguai.
A seleção colombiana contará com o apoio de cerca de 35 mil pessoas nas arquibancadas, 75% da capacidade total do Estádio Metropolitano. Para ter acesso, os torcedores precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 – aproximadamente 35% da população do país está com a imunização completa.
Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Walter Casagrande e Roger Flores. O SporTV também exibe a partida, com narração de Lédio Carmona e Roque Júnior.
Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui para conferir.
— Foto: Arte/GloboEsporte.com
A seleção colombiana vem de empate sem gols com o Uruguai, fora de casa, e não poderá contar com um de seus principais jogadores: o meia-atacante Cuadrado recebeu o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Na Copa América, em junho, as seleções se enfrentaram na primeira fase, e a Colômbia impôs dificuldades ao Brasil, saindo na frente do placar. A virada canarinho veio no fim, em jogo marcado por reclamações dos colombianos contra a arbitragem.
O técnico Reinaldo Rueda não quis confirmar a escalação para o duelo deste domingo e opinou:
– Somos conscientes da qualidade do nosso rival, mas também quando vamos a campo entramos para ganhar. Temos que ser inteligentes, ter equilíbrio emocional, estratégia e bom comportamento que nos permitam fazer um bom jogo e ganhar os três pontos. Eles têm virtudes e alternativas. É um jogo de muita inteligência, aplicação e de altíssima concentração.
Quem está fora: Cuadrado (suspenso)
Pendurados: David Ospina, Daniel Muñoz, Johan Mojica, Yerry Mina, William Tesillo, Wilmar Barrios, Mathues Uribe, Gustavo Cuéllar, Juan Fernando Quintero, Luis Díaz, Roger Martínez e Duván Zapata.
Provável escalação da Colômbia para enfrentar o Brasil — Foto: ge
A Seleção conta com o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão na última rodada e voltará no lugar de Éverton Ribeiro. O camisa 10 chegará a 114 jogos pelo Brasil, ultrapassará Pelé e se isolará como o quinto jogador que mais vestiu a amarelinha.
Esta, porém, não será a única mudança que Tite fará na Seleção. O ge apurou que o treinador esboçou outras três alterações no único treino que fez antes da partida contra a Colômbia, no sábado.
Prestes a completar 100 jogos pelo Brasil, Thiago Silva será poupado. Éder Militão entrará no lugar dele e formará dupla de zaga com Marquinhos. Os três defensores estão pendurados com cartão amarelo.
As outras duas alterações visam dar mais combatividade e força defensiva à Seleção: Alex Sandro ficará com a vaga de Guilherme Arana, que estreou na última quinta-feira, e Fred vai substituir Gerson no meio de campo.
Quem está fora: Casemiro (cortado por infecção no dente) e Matheus Cunha (cortado por lesão na coxa).
Pendurados: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Gerson, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Gabigol.
Provável escalação do Brasil para enfrentar a Colômbia — Foto: ge
— Foto: infoesporte
Fonte: Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Barranquilla, Colômbia
Hospitais de Base e Regional de Santa Maria intensificam monitoramento de pacientes e destacam a importância de ações preventivas
Equipes decidem no Beira-Rio quem avança às quartas da competição
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
No total, estão disponíveis 715 oportunidades, distribuídas em diversas regiões administrativas do DF; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente