
3ª edição do concurso Sabor de Escola tem premiação de até R$ 15 mil
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
A apresentação musical feita por Kathia Pinheiro retribuiu a presteza e a atenção recebidas na unidade da Rodoviária do Plano Piloto
Com uma apresentação musical, a violonista Kathia Pinheiro retornou ao Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto para agradecer ao atendimento que recebeu na unidade no mês passado | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília
O atendimento no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto teve uma trilha sonora especial nesta quarta-feira (12). Com uma apresentação musical, a violonista Kathia Pinheiro retornou à unidade para retribuir a presteza e a gentileza que recebeu da equipe durante atendimento no mês passado. “Eu estava tentando resolver um problema há três meses e, em apenas 15 minutos, eles encontraram a solução. Fiquei muito emocionada e feliz”, conta Kathia.
A artista escolheu o mês de março para também contemplar o público feminino, com uma apresentação em duo (violão e violino). “Pensamos em vir neste período para também homenagear as mulheres no mês delas”, explica a musicista, que acredita no poder transformador da música. “Muitas pessoas chegam aqui preocupadas, e uma melodia pode acalmar e trazer um pouco de leveza”, reflete.
Kathia se apresentou ao lado da cantora e violonista Emilly Christie. Juntas, elas encantaram o público com clássicos como Maria, Maria (Milton Nascimento), Você é Linda (Caetano Veloso) e À Primeira Vista (Chico César). “É um momento importante tanto para nós quanto para as mulheres que estão sendo atendidas e as colaboradoras. Uma pausa na correria do dia a dia para relaxar e se emocionar”, destaca Emilly.
Administradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Distrito Federal (GDF), as unidades do Na Hora atendem cerca de 2 mil pessoas diariamente, reunindo diversos órgãos e instituições em um só lugar para agilizar processos e reduzir o tempo de espera. Com 22 anos de prestação de serviços aos brasilienses, o programa completou 45 milhões de atendimentos em 2024.
O gerente da unidade da Rodoviária do Plano Piloto, Waldeci Barbosa, ressalta a importância do atendimento de qualidade e o impacto positivo do reconhecimento. “Trabalhamos para oferecer um serviço eficiente e humanizado. Quando recebemos esse tipo de agradecimento, seja pessoalmente ou pela Ouvidoria, sentimos que estamos cumprindo nosso papel com excelência”, afirma.
Para a recepcionista Rebeca Lima, 31, o feedback positivo da população incentiva ainda mais os trabalhadores a fazerem um bom atendimento. “Eu achei muito gratificante receber essa homenagem, tanto para quem está trabalhando todo o dia, quanto para o cidadão que está sempre esperando o melhor da gente”, opina a funcionária do Na Hora.
A intérprete de Libras da unidade, Eulinda Passos, 31, também se sentiu valorizada com a ação. “Receber essa homenagem deixa a gente mais feliz, com mais disposição de trabalhar, de atender as pessoas da comunidade. Me senti muito honrada”, declara.
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Jornada da Mulher Trabalhadora oferece qualificação com aulas na Candangolândia; inscrições vão até 24 de agosto
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante o trabalho
Lançada nesta terça (19), a terceira edição da iniciativa vai beneficiar mais 100 mulheres em situação de vulnerabilidade, apostando na economia circular e na ressocialização