
DF terá mais de 100 postos de vacinação antirrábica neste sábado (18)
Expectativa é vacinar cerca de 160 mil animais no Distrito Federal ao longo de outubro; cerca de 350 profissionais estarão envolvidos na campanha
Ela conta com tecnologia que auxiliará o VAR a detectar impedimentos e até toque na mão
]A Adidas, fornecedora de material esportivo parceira da Fifa, lançou nesta sexta a bola oficial da primeira edição do Mundial de clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Nas cores branca, azul e vermelha, ela tem um visual inspirado na bandeira do país anfitrião do torneio e, ao contrário do que ocorre em Copas do Mundo, não foi batizada com um nome específico.
Seu maior destaque é a tecnologia a serviço do árbitro de vídeo. A bola contém um chip que, além de enviar dados para o sistema de detecção de impedimento semi automático, informa à arbitragem sobre qualquer tipo de toque na superfície, o que ajuda a descobrir quando houve toque na bola com a mão ou o braço mesmo em situações difíceis.
O Mundial de clubes será disputado a partir do dia 14 de junho com o confronto entre Inter Miami, dos EUA, e Al-Ahly, do Egito. O Brasil será representado por quatro clubes: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
Expectativa é vacinar cerca de 160 mil animais no Distrito Federal ao longo de outubro; cerca de 350 profissionais estarão envolvidos na campanha
Transporte de passageiros concentra 58% dessas pessoas
Relatório mostra disparidades regionais e baixa cobertura no Brasil
Mais de 55 mil lâmpadas já foram trocadas em Taguatinga, Vicente Pires, Sobradinho, SCIA, Lago Sul, Lago Norte e Águas Claras; meta é concluir a substituição em todo o DF até o fim do ano