
Medida Provisória permite renovação automática da CNH para motorista sem multa de trânsito
Medida provisória, que será avaliada pelo Congresso, beneficia motorista que não teve multas nos últimos 12 meses.

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental

O colossal Clube de Regatas do Flamengo segue empilhando taças na magnífica temporada de 2025! Na estreia da Copa Intercontinental, o Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, e conquistou o troféu do Derby das Américas. Arrascaeta, o camisa 10 da Gávea, marcou os dois gols do Mengão, que agora vai enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal do torneio.
Se vencer o time egípcio, o Mais Querido conquista mais uma taça: a Copa Challenger. O classificado se credencia para enfrentar o Paris Saint-Germain na grande decisão da Copa Intercontinental.
A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa de sair para o ataque trocando passes. Quando ficava sem a bola, o time rubro-negro subia a linhas e pressionava o Cruz Azul, que encontrava dificuldades para avançar. A marcação sob pressão surtiu resultado logo aos 14’, quando o Mengão abriu o placar. A defesa do Cruz Azul saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Arrascaeta, que ficou livre na área, driblou o goleiro e balançou as redes para os brasileiros: 1 a 0.
Após o gol, o Cruz Azul passou a pressionar mais a saída de bola do Fla e ofereceu perigo à defesa rubro-negra. Em determinado momento do jogo, a equipe mexicana dominava a posse de bola e trocava passes na intermediária. Nos minutos finais, o Cruz Azul deixou tudo igual com Sánchez, que acertou um belo chute da entrada da área e mandou no canto direito de Rossi: 1 a 1. Dois minutos antes, os mexicanos já haviam balançado as redes com Gabriel Fernández, mas a arbitragem marcou impedimento de Rotondi na origem da jogada. Com isso, as equipes foram para o intervalo com a igualdade no marcador.
Para o segundo tempo, o Mais Querido voltou com Plata no lugar de Samuel Lino. A primeira boa escapada do time rubro-negro aconteceu logo aos três minutos. Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que invadiu a área em velocidade e bateu para a defesa de Gudiño. Voltando a ficar mais com a posse de bola, o Flamengo trocava passes próximo à área do Cruz Azul em busca de encontrar espaço para fazer as jogadas de penetração.
Aos 24’, Plata recebeu na entrada da área, cortou a marcação e arriscou um chutaço. A bola descaiu e passou muito perto do travessão. Mas no lance seguinte, o Mengão foi implacável e marcou o segundo! Cebolinha, que tinha acabado de entrar, deu ótimo passe para Arrascaeta, que tentou cruzar rasteiro na área. Piovi afastou parcialmente e entregou nos pés do uruguaio, que deu um toque sultil para o gol, a zaga tentou cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha: 2 a 1.
Buscando dar fôlego ao time, o técnico Filipe Luís fez mais duas alterações. Luiz Araújo e De La Cruz entraram nos lugares de Arrascaeta e Jorginho, respectivamente. Aos 38’, Cebolinha deu ótimo passe para Luiz Araújo, que avançou na velocidade, driblou os marcadores e bateu para o gol. Gudiño fez a defesa. No lance seguinte, o camisa 7 cobrou escanteio na área e Léo Ortiz cabeceou firme. Sánchez fez o corte em cima da linha.
Nos minutos finais, o jogo ficou muito acirrado e o árbitro foi obrigado a distribuir alguns cartões amarelos. Apesar da pressão do Cruz Azul nos acréscimos, o Flamengo segurou o resultado e saiu de campo com a vitória. Com isso, o Mais Querido conquistou o título do Derby das Américas, levantando mais um troféu na temporada de 2025.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Pyramids, do Egito, às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, pela semifinal da Copa Intercontinental.
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton Cebolinha), Samuel Lino (Plata) e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís.
Gudiño; Jorge Sánchez (Bogusz), Ditta e Piovi; Érik Lira, Jeremy Márquez (Faravelli), Carlos Rodríguez, Rivero (Omar Campos), Paradela (Luka Romero) e Rotondi (Sepúlveda); Gabriel Fernández.
Técnico: Nicolás Larcamón.
Cruz Azul 1×2 Flamengo – Copa Intercontinental 2025 | Quartas de final
Local: Estádio Ahmad bin Ali, Catar
Data e horário: 10/12/2025 às 14h (de Brasília)
Arbitragem: Glenn Nyberg (SUE), Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvis (SUE)
Cartões amarelos: Ditta (CAZ), Jorginho (FLA), Alex Sandro (FLA), Everton Cebolinha (FLA), De La Cruz (FLA) e Piovi (CAZ)
Gols: Arrascaeta (14’1ºT e 26’2ºT) e Sánchez (43’1ºT).

Foto: @Flamengo
Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.

Medida provisória, que será avaliada pelo Congresso, beneficia motorista que não teve multas nos últimos 12 meses.

Pela primeira vez na cidade, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania levará serviços gratuitos, oficinas, atrações culturais e ações de bem-estar para toda a comunidade no estacionamento do Cave

Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro

Juros básicos estão no maior nível em quase 20 anos
