
Hospital Regional de Taguatinga vai ampliar capacidade do centro cirúrgico
Hospital Regional de Taguatinga vai realizar procedimentos do Hospital Regional de Samambaia durante período de reforma
Tricolor leva 4 a 2 do Montevideo City Torque e muda foco para Série A A Copa Sul-Americana de 2021 chegou ao fim para o Bahia. Nesta quarta-feira (26), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Montevideo City Torque (Uruguai) por 4 a 2, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada da fase …
Continue reading “Com dois expulsos, Bahia sofre virada e dá adeus à Copa Sul-Americana”
Tricolor leva 4 a 2 do Montevideo City Torque e muda foco para Série A
A Copa Sul-Americana de 2021 chegou ao fim para o Bahia. Nesta quarta-feira (26), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Montevideo City Torque (Uruguai) por 4 a 2, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada da fase de grupos da competição.
A partida não foi só movimentada no placar. O árbitro paraguaio Mário Diaz de Vivar expulsou três jogadores durante os 90 minutos, sendo dois dos anfitriões (o lateral Matheus Bahia e o zagueiro Germán Contí) e um dos visitantes (o goleiro Gastón Guruceaga).
A sensação das equipes após o apito final, porém, foi a mesma, já que ambas foram eliminadas. O Bahia ficou em terceiro lugar no Grupo B, com oito pontos, enquanto o City Torque foi o segundo, com 11 pontos. Na Copa Sul-Americana, ao contrário da Libertadores, apenas o melhor time da chave avança de fase. A ponta ficou com o Independiente (Argentina), que venceu o Guabirá (Bolívia) por 1 a 0, encerrando o grupo com 14 pontos.
Com um minuto de jogo, o Bahia saiu na frente. Guruceaga saiu jogando errado, entregando a bola no peito de Thaciano, que iniciou a jogada que culminou no gol do também meia Thonny Anderson. O lateral Franco Pizzichillo, aos 24 minutos, deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Matheus Bahia recebeu o segundo amarelo. Para complicar, aos 38, o atacante José Álvarez deixou o volante Santiago Scotto com a meta vazia para finalizar e virar o marcador em Salvador.
O Esquadrão não desistiu e igualou logo a um minuto da etapa final, em batida do lateral Nino Paraíba na saída do goleiro. Só que aos sete, Contí levou o vermelho direto por conta de uma cotovelada no atacante Darío Pereira. A desvantagem numérica voltou a ser de um a menos aos 19, quando Guruceaga foi expulso por um carrinho duro no lateral Juninho Capixaba.
O cenário da partida, no entanto, pouco se alterou, com os uruguaios tendo maior controle das ações. A missão tricolor ficou mais difícil aos 31 minutos, quando Marcelo Allende, no rebote de uma cabeçada na trave do também meia Emanuel Guzmán, fez o terceiro do Torque. Os visitantes liquidaram a fatura nos acréscimos, com Guzmán aproveitando um corte errado de Juninho Capixaba e chutando na saída do goleiro Mateus Claus.
O próximo compromisso do Bahia é pela Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), às 20h (horário de Brasília), o Tricolor de Aço enfrenta o Santos em Pituaçu, pela primeira rodada da competição.
Fonte: Agência Brasil
Hospital Regional de Taguatinga vai realizar procedimentos do Hospital Regional de Samambaia durante período de reforma
Ação, que faz parte da campanha anual de prevenção da raiva em cães e gatos, complementa o atendimento oferecido durante todo o ano nos postos fixos da rede pública
EUA cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha País já revogou vistos de outros brasileiros ligados ao Mais Médicos
Ações vão reforçar a rede de proteção integrada com atualização do protocolo de feminicídio, criação de um sistema único, melhoria do acesso à informação dos casos e priorização à assistência mental às vítimas