
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Clube paulista foi quem mais vezes ficou fora já na fase preliminar, com duas eliminações

Após perder por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil-EQU no jogo de ida, o Corinthians pode ser o primeiro time brasileiro a alcançar a marca de três eliminações na Pré- Libertadores. As duas outras desclassificações na fase preliminar aconteceram em 2011 e 2020. Ao todo, em oito ocasiões alguma equipe brasileira foi de forma precoce no principal torneio do continente.
Corinthians x Tolima – 2011
Quando foi eliminado em 2011, o Corinthians se tornou a primeira equipe brasileira a cair na fase preliminar da competição. O adversário foi o Deportes Tolima, da Colômbia. Após empate em 0 a 0 no Pacaembu, os então comandados pelo técnico Tite foram superados por 2 a 0 no jogo de volta, na Colômbia. Na época, o atacante Ronaldo atuava pelo clube paulista, e a eliminação foi uma grande surpresa para todos pela expectativa que se tinha pelo centroavante estar disputando a competição.
Chapecoense x Nacional – 2018
Em 2018, dois anos após o acidente que vitimou 71 pessoas, a Chapecoense voltou a jogar a Libertadores, mas foi eliminada pelo Nacional do Uruguai depois de perder os dois jogos por 1 a 0.
São Paulo x Talleres – 2019
O São Paulo, tricampeão do torneio, também já caiu precocemente na Libertadores . Em 2020, o tricolor enfrentou o Talleres, da Argentina, e foi desclassificado depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0 na Argentina e empatar por 0 a 0 no Morumbi na partida de volta. Na ocasião, o São Paulo tinha como seu comandante André Jardine, que estava em seu primeiro trabalho como treinador profissional.
Corinthians x Guaraní – 2020
Com Tiago Nunes no comando e muita expectativa após contratar o meia Luan, o Corinthians sofreu sua segunda eliminação em Pré-Libertadores em 2020, para o Guaraní, do Paraguai. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Timão venceu a volta por 2 a 1, mas, pelo critério de gol qualificado, deu adeus de maneira precoce para a competição.
Grêmio x Independiente Del Valle – 2021
Outro da lista de tricampeões que foi surpreendido na fase preliminar é o Grêmio. Em 2021, o tricolor gaúcho caiu para o Independiente Del Valle, do Equador, após perder os dois jogos por 2 a 1. Na época, os equatorianos eram dirigidos por Renato Paiva, que, recentemente, foi anunciado como comandante do Botafogo.
Fluminense x Olimpia – 2022
Após ganhar o primeiro jogo por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, o Fluminense perdeu por 2 a 0 no Paraguai e foi eliminado nos pênaltis pelo Olimpia. A partida de volta, que culminou na desclassificação do tricolor, foi marcada por reclamações de arbitragem por um gol anulado da equipe carioca no começo do jogo e pela expulsão do zagueiro Nino.
Fortaleza x Cerro Porteño – 2023
Em 2023, o Fortaleza caiu após perder os dois jogos. Na ida, 2 a 1 para o Cerro, no Paraguai. Na volta, 1 a 0. Foi a primeira vez que o clube paraguaio eliminou uma equipe brasileira em mata-mata de Libertadores.
Botafogo x Bragantino – 2024
Em 2024, o Bragantino foi eliminado por outro brasileiro, o Botafogo, que chegou ao título na ocasião. No primeiro jogo, o alvinegro bateu o Massa Bruta por 2 a 1 e, na volta, as equipes empataram por 1 a 1.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
