
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Equipe rubro-negra somou 48 pontos e se manteve no G4 do Brasileirão
Na noite de domingo (29), o Flamengo insistiu até o fim e venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Gerson, de cabeça, marcou o gol aos 44 minutos da segunda etapa e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.
Agora, o Rubro-Negro foca na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Jogo de ida será disputado na quarta-feira (2), no Maracanã.
Com um time mesclado, o Flamengo iniciou a partida buscando ficar com a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. No primeiro ataque mais contundente, o time rubro-negro quase balançou as redes. David Luiz ganhou a sobra na área e tentou encobrir o goleiro. No rebote, Léo Ortiz tocou de cabeça, mas Thiago Heleno fez o corte em cima da linha.
Na primeira chegada do Athletico-PR ao ataque, Zapelli cobrou falta fechada e obrigou Rossi a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. O Mais Querido respondeu logo em seguida e criou uma boa oportunidade aos 18’. Plata e Gerson tabelaram pelo meio, e Matheus Gonçalves cruzou na área para Gabi, que cabeceou por cima do travessão. O auxiliar já tinha marcado impedimento na jogada.
Dois minutos depois foi a vez de Wesley arriscar o chute da entrada da área. O goleiro deu rebote e a zaga afastou o perigo. O time rubro-negro mantinha a posse de bola no ataque, mas encontrava dificuldades para penetrar na área adversária. Aos 42’, Gerson arriscou o chute cruzado e o goleiro fez outra boa defesa. A primeira etapa foi de domínio do Flamengo, mas com poucas chances claras de gol.
Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra continuou com a posse de bola, mas seguiu com dificuldade na criação das jogadas, principalmente nas infiltrações na área. Aos 15’, o técnico Tite mexeu no time e promoveu as entradas de Arrascaeta, Alex Sandro e Bruno Henrique nas vagas de Plata, Ayrton Lucas e Alcaraz, respectivamente.
O Flamengo tentava as escapadas pela direita com Wesley, mas a zaga adversária conseguia afastar as bolas cruzadas. Aos 32’, Alex Sandro cruzou na área e Gabi cabeceou por cima da meta.
De tanto insistir, o Mengão conseguiu abrir o placar aos 44’. Após troca de passes de um lado para o outro, De La Cruz tocou para Wesley, que cruzou para Gerson cabecear no cantinho, sem chance para o goleiro. Nos acréscimos, o Fla administrou a vantagem e garantiu a vitória por 1 a 0.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Corinthians, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique) e Matheus Gonçalves (De La Cruz); Plata (Arrascaeta), Gerson e Gabi.
Técnico: Tite.
Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquível (Di Yorio); Pablo (Fernando) e Canobbio (Julimar).
Técnico: Lucho González.
Flamengo 1×0 Athletico-PR – 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 29/09/2024 às 20h
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Alex Ang Ribeiro (SP) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Gamarra (CAP), David Luiz (FLA) e Christian (CAP)
Gol: Gerson (44’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
