
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Alvinegro perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para semifinal do torneio
O Flamengo voltou a derrotar o Botafogo em 2025, desta vez pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida disputada no Maracanã. Com o resultado positivo, o rubro-negro assumiu a liderança da tabela. Já os atuais campeões do Brasileiro e da Libertadores, deixaram passar a oportunidade de entrar na zona de classificação para semifinal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/J/e/XJcRAoT0KHEsKB3RDOBw/whatsapp-image-2025-02-12-at-23.03.50.jpeg)
A equipe principal, comandada por Filipe Luís chegou à quinta vitória em seis jogos disputados na temporada, e ainda aumentou sua invencibilidade para 18. Por outro lado, o alvinegro amargou a terceira derrota nos últimos quatro desafios e vê a pressão pela contratação de um treinador aumentar ainda mais.
Diferentemente da final da Supercopa, em que o Botafogo acabou absolutamente dominado, o duelo entre os rivais foi de mais equilíbrio. No entanto, faltava objetividade para os dois lados, e os 90 minutos foram de poucas chances claras de gol. Na primeira etapa, a única delas aconteceu aos 3, em ótima defesa de John, parando o atacante Juninho.
Na volta do intervalo, os adversários voltaram mais ligadas e proporcionaram um duelo de mais emoções. Não demorou muito para o primeiro e único gol sair, em bela jogada ensaiada do Flamengo: Arrascaeta cobrou a falta na cabeça de Danilo, que tocou para Léo Oritz empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.
A equipe de Carlos Leiria, precisando corres atrás da desvantagem, partiu para cima dos rubro-negros. A melhor oportunidade de igualar o marcador veio em ótimo cruzamento de Cuiabano para Igor Jesus. O centroavante cabeceou na direção do gol e foi parado por um improvisado Varela — o lateral-direito estava atuando pela esquerda, por conta das lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Com três rodadas a serem disputadas, Flamengo e Botafogo terão desafios de dificuldades diferentes na próxima delas. O novo líder da competição enfrenta o Vasco, no sábado, às 21h45h, no Maracanã. Já o alvinegro, precisa precisa vencer o Boavista, no mesmo dia, às 19h, em Bacaxá.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
