
Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Alvinegro perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para semifinal do torneio
O Flamengo voltou a derrotar o Botafogo em 2025, desta vez pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida disputada no Maracanã. Com o resultado positivo, o rubro-negro assumiu a liderança da tabela. Já os atuais campeões do Brasileiro e da Libertadores, deixaram passar a oportunidade de entrar na zona de classificação para semifinal.
A equipe principal, comandada por Filipe Luís chegou à quinta vitória em seis jogos disputados na temporada, e ainda aumentou sua invencibilidade para 18. Por outro lado, o alvinegro amargou a terceira derrota nos últimos quatro desafios e vê a pressão pela contratação de um treinador aumentar ainda mais.
Diferentemente da final da Supercopa, em que o Botafogo acabou absolutamente dominado, o duelo entre os rivais foi de mais equilíbrio. No entanto, faltava objetividade para os dois lados, e os 90 minutos foram de poucas chances claras de gol. Na primeira etapa, a única delas aconteceu aos 3, em ótima defesa de John, parando o atacante Juninho.
Na volta do intervalo, os adversários voltaram mais ligadas e proporcionaram um duelo de mais emoções. Não demorou muito para o primeiro e único gol sair, em bela jogada ensaiada do Flamengo: Arrascaeta cobrou a falta na cabeça de Danilo, que tocou para Léo Oritz empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.
A equipe de Carlos Leiria, precisando corres atrás da desvantagem, partiu para cima dos rubro-negros. A melhor oportunidade de igualar o marcador veio em ótimo cruzamento de Cuiabano para Igor Jesus. O centroavante cabeceou na direção do gol e foi parado por um improvisado Varela — o lateral-direito estava atuando pela esquerda, por conta das lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Com três rodadas a serem disputadas, Flamengo e Botafogo terão desafios de dificuldades diferentes na próxima delas. O novo líder da competição enfrenta o Vasco, no sábado, às 21h45h, no Maracanã. Já o alvinegro, precisa precisa vencer o Boavista, no mesmo dia, às 19h, em Bacaxá.
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar
Confrontos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de agosto
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento