
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Camisa 9 foi o autor dos três gols da partida, disputada no Batistão, em Aracaju-SE
Na oitava rodada do Carioca, o Flamengo foi até Aracaju-SE e venceu o Bangu por 3 a 0, na noite de quinta-feira (15), no estádio Batistão. Pedro, alcançando seu sexto hat-trick com o Manto Sagrado, foi o autor dos três gols rubro-negros. Com o resultado, o Mengão somou 18 pontos e assumiu a liderança do campeonato com a mesma pontuação do Fluminense, levando vantagem no saldo de gols.
O jogo
Com o Batistão lotado de rubro-negros, o Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e buscando a troca de passes no campo de ataque. O Bangu, por sua vez, adiantava as linhas de marcação para dificultar a saída de bola rubro-negra.
Com a defesa adversária bem fechada, o Mais Querido circulava a bola para tentar abrir espaços na defesa banguense. Até que aos 24’, o Mengão abriu o marcador em Aracaju! Arrascaeta fez belo lançamento para Pedro, que dominou na intermediária, gingou para cima da marcação e bateu com o bico da chuteira na saída do goleiro: 1 a 0.
Após o gol, o Rubro-Negro continuou pressionando o Bangu e por muito pouco não ampliou a vantagem aos 28’. Arrascaeta alçou a bola na área, Fabrício Bruno conseguiu desviar e Gerson, livre, chutou em cima do goleiro, que mandou para escanteio. Com total controle das ações, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem.
No início da segunda etapa, o jogo ficou mais animado com o Bangu se abrindo mais e indo para cima buscar o gol de empate. Mas foi o Mengão que ampliou o marcador aos 12′. Após boa jogada coletiva, Igor Jesus conseguiu recuperar a posse de bola, Pedro brigou com a marcação na entrada da área e abriu para Luiz Araújo na direita. Ele devolveu para o camisa 9 só empurrar para as redes: 2 a 0.
Mesmo com dois na frente, o Fla não tirou o pé e seguiu no ataque em busca de mais gols. Aos 25’, Léo Pereira arriscou o chute na diagonal, Pedro conseguiu desviar e a bola passou perto da trave. Pouco depois, Igor Jesus arriscou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro a se esticar todo para espalmar.
Na sequência, após escanteio cobrado na área, Fabrício Bruno cabeceou forte, o goleiro deu rebote nos pés de Pedro, que estufou as redes para fazer seu hat-trick na partida: 3 a 0. Em campo no lugar de Arrascaeta, Gabi arriscou o chute de fora da área e o goleiro desvia para escanteio. O Rubro-Negro ainda teve algumas oportunidades para fazer o quarto.
Fim de jogo em Aracaju com vitória do Mengão, que assumiu a liderança do Carioca com 18 pontos.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (20) para enfrentar o Boavista, às 21h30, no Maracanã, pela 9ª rodada do Carioca.
Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Rayan Lucas), Gerson e Arrascaeta (Gabi); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Victor Hugo).
Técnico: Tite.
Bangu
Gabriel Leite; Saulo (Yaya Banhoro), Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Felipe Soares, Renatinho (Walney), Adsson (Baltoré) e Raphael Augusto; João Victor (Ronald Barbosa) e Anderson Lessa (Edgar Neto).
Técnico: França Jr.
Ficha técnica
Bangu 0x3 Flamengo – 8ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Arena Batistão, Aracaju (SE)
Data e hora: 15/02/2024 às 21h30
Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza, Marcus Vinícius Brandão e Lucas Castro dos Santos
Cartões amarelos: Renatinho (BAN) e Igor Jesus (FLA)
Gols: Pedro (24’1ºT, 12’2ºT e 28’2ºT).
FIMMMMMM DE JOGO EM ARACAJU! O Mengão vence o Bangu por 3 a 0 com hat-trick de Pedro, pelo Cariocão! Grande vitória! #CRF #VamosFlamengo

@Flamengo

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
