Com lançamento de livro e palestras, a 3ª edição do Mulheres Incríveis acontece na CLDF
15 de abril, 2026
| Por: Agência CLDF
Programação nesta quinta-feira (16) inclui ciclo de palestras “Mulheres que inspiram” e lançamento do livro “Mulheres Incríveis III”
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (16), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebe a 3ª edição do projeto Mulheres Incríveis, iniciativa que visa fortalecer redes de apoio entre mulheres e ampliar a visibilidade de trajetórias femininas. A programação começa à tarde, às 14h, com o ciclo de palestras “Mulheres que inspiram”, e continua à noite, às 19h, com o lançamento do livro “Mulheres Incríveis III – Lugar de mulher é onde ela quiser”.
As palestrantes serão as escritoras do livro, que conta com 41 coautoras de diferentes áreas e vivências, entre elas empreendedoras, cantoras, terapeutas e mães. Cada uma assina um capítulo da obra, compartilhando histórias reais de superação, conquistas e reinvenção. Durante as palestras, as coautoras abordarão temas como empreendedorismo, autoestima, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, saúde emocional e maternidade.
Mais do que compartilhar experiências, o projeto busca inspirar e incentivar outras mulheres a reconhecerem seu potencial e a ocuparem os espaços que desejam — seja na carreira, na família ou na sociedade. “Nossa intenção é mostrar que cada jornada é única, mas que os desafios e as vitórias de uma podem servir de degrau para a outra”, explica Janaína Graciele, idealizadora e coordenadora do Mulheres Incríveis pelo terceiro ano.
Na edição de 2026, o anfitrião do evento será o vice-presidente da CLDF, deputado Ricardo Vale (PT). À noite, o distrital realizará a entrega de moções de louvor. “É um gesto simbólico de reconhecimento público e de valorização de mulheres que fazem a diferença em nossa sociedade, reafirmando o compromisso desta Casa Legislativa com a promoção da igualdade, do reconhecimento social e do fortalecimento do protagonismo feminino”, afirma o parlamentar.
A programação é aberta ao público e também será transmitida pela TV Câmara Distrital, no YouTube e nos canais 9.3 (aberto), 11 (Claro) e 9 (Vivo).
Coautoras do livro Mulheres Incríveis III
Adriana S. Torres Alexandra Moreschi Ana Maria Pavanelli Ana Motta Carla Guimarães Clarice Goerhing Cléia Santos Cleo Costa Dalma Silveira Danúbia Mar Débora Alves Elenita Guimarães Emília Maria Fabrizzia Mainier Fernanda Champoski Flâne Araujo Gisela Salles Gláucia Berquo Jandira Pilar Kely Oliveira Lara Baleronni Laura Tavares Luciana Rodrigues Lucoleia Pinheiro Luiza Freitas Lu Vaz Luygella França Marlene Gonçalves Monique Falcão Neide Araújo Lima Núbia Trindade Oda Fernandes Patrícia Rodrigues Rebeca Gonçalves Rebeca Leonel Regina Henriques Rosemeire Epifânio Sarah Rosendo Simone Moreira Thaisa Lemes Vânia Juliano
Serviço
Ciclo de palestras de “Mulheres que inspiram” Data: 16 de abril, quinta-feira Horário: 14h às 19h Local: auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Lançamento do livro “Mulheres Incríveis III — Lugar de mulher é onde ela quiser”
Data: 16 de abril, quinta-feira Horário: 19h Local: sala de comissão Pedro de Souza Duarte da Câmara Legislativa do Distrito Federal