
Gestão de riscos moderniza a administração pública no Distrito Federal
Cerca de 60% dos órgãos do GDF já adotam a metodologia da CGDF, que também foi compartilhada com 11 unidades da Federação
São mais de 100 cachoeiras, hotéis fazenda, vinícolas, esporte e, claro, uma beleza arquitetônica ímpar Turismo rural, religioso, cívico, cultural, náutico, arquitetônico e ecológico, tudo reunido numa única cidade, Brasília, a capital do Brasil. Conhecida pelos prédios de arquitetura moderna de Niemeyer, onde os destinos do país são decididos, a cidade vai bem além da …
Continue reading “Com mais de 20 rotas turísticas, Brasília mostra que não é só política”
São mais de 100 cachoeiras, hotéis fazenda, vinícolas, esporte e, claro, uma beleza arquitetônica ímpar
Turismo rural, religioso, cívico, cultural, náutico, arquitetônico e ecológico, tudo reunido numa única cidade, Brasília, a capital do Brasil. Conhecida pelos prédios de arquitetura moderna de Niemeyer, onde os destinos do país são decididos, a cidade vai bem além da arquitetura e do poder.
Localizada no Planalto Central – região de cerrado – Brasília é cercada de uma natureza exuberante. São mais de 100 cachoeiras e nascentes dos afluentes dos rios Preto e Descoberto nas fronteiras leste e oeste do Distrito Federal. Tudo isso justifica a exuberância da natureza da região.
“Brasília oferece um grande número de atrativos fora do Plano Piloto. O Distrito Federal já é apontado como um dos melhores lugares para o turismo rural”William Almeida, secretário de Turismo
Para que Brasília e o DF sejam conhecidos em sua plenitude, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal criou material com 23 rotas a serem conhecidas. Elas têm como base o turismo cívico, náutico, cerrado, arquitetônico, cultural, fora dos eixos (regiões administrativas) e da paz. O material que apresenta alternativas além do já conhecido e famoso turismo cívico, está à disposição de turistas de outros estados de e de brasilienses nos Centros de Apoio ao Turista (CAT), aeroporto, 308 Sul e Rodoviária Interestadual.
“Brasília oferece um grande número de atrativos fora do Plano Piloto. O Distrito Federal já é apontado como um dos melhores lugares para o turismo rural. De acordo com a Embratur, somos o quarto polo em hospedagem rural do País”, destaca o secretário de Turismo, William Almeida.
O gestor aponta, ainda, que vários atrativos surpreendem, como a Chapada Imperial, com suas mais de 50 cachoeiras, o Lago Oeste, com restaurantes e pousadas de estilo regional e atrações como vinícolas que oferecem experiências gastronômicas. Em todo o DF são cerca de 100 quedas d’água.
“Temos também a Rota do Cavalo, uma atração que nos encanta como se estivéssemos no interior de Minas Gerais, Goiás e São Paulo”, frisa Almeida. A Rota do Cavalo tem 13,8 km e nasceu há cerca de 30 anos.
Localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) do Cafuringa, a Chapada Imperial, a 50 km do centro de Brasília, é um dos destinos de turismo ecológico que mais cresceu nos últimos anos. O espaço recebe turistas há 22 anos.
No início era aberto apenas para uso diário com passeios e almoço. Atualmente, dispõe de cinco chalés, cinco quartos e área de camping, que já chegou a receber 120 barracas. O local também promove o ecoturismo e a educação ambiental com grupos de escolas e demais turistas que visitam o local.
“Somos parceiros do Ibama no combate ao tráfico de animais. Nosso trabalho é responsável pela devolução à natureza de 18 mil animais”, explica o empresário Márcio Imperial.
Cerca de 60% dos órgãos do GDF já adotam a metodologia da CGDF, que também foi compartilhada com 11 unidades da Federação
Governador Ibaneis Rocha autorizou a nomeação dos profissionais durante agenda que empossou Juracy Cavalcante Lacerda Júnior como novo secretário de Saúde
As secretarias de Segurança Pública do DF e dos estados firmaram parceria nacional para fortalecer a colaboração federativa na área de defesa social
Ibaneis Rocha e o recém-nomeado secretário Juracy Cavalcante Lacerda Júnior conversaram sobre o trabalho da saúde pública