
GDF lança Laboratório Multiusuário de Inteligência Artificial (LIA)
Espaço foi criado com o objetivo de democratizar o acesso a recursos avançados no setor para pesquisadores, servidores, startups e estudantes da capital
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas no fim de semana Hugo Barreto/Metrópoles O brasiliense deve manter o guarda-chuva ao alcance das mãos nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas na capital federal. A previsão é de …
Continue reading “Com novo alerta de temporal, chuva no DF está acima do previsto ao mês”
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas no fim de semana
O brasiliense deve manter o guarda-chuva ao alcance das mãos nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas na capital federal. A previsão é de que as precipitações cheguem ao volume de 100mm por dia, com rajadas de vento de 60km/h.
De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, o tempo deve se manter instável, com temporal a qualquer momento. “A tendência é de muita chuva, mesmo. Os temporais podem ocorrer, principalmente, na parte da tarde”, explica Heráclio.
Segundo o Inmet, somente na quinta-feira (22/9), o DF registrou chuva com volume de 38mm. Além disso, as precipitações superaram o previsto para setembro. “Já choveu 58mm, isso quer dizer que choveu 52% a mais do que o esperado para setembro”, pontua.
A previsão é de que a temperatura varie de 17°C a 25°C nesta sexta. A umidade relativa do ar oscila entre 50% e 95%.
Previsão é de mais chuva no fim de semana –Hugo Barreto/Metrópoles
Na quinta-feira (22/9), os temporais causaram enxurradas em diversas regiões do Distrito Federal e Entorno. Em Valparaíso (GO), passageiros de um ônibus fizeram um cordão humano para salvar um motociclista que era arrastado pela força da água.
“Parecia fim do mundo”, diz motorista que salvou motociclista de enxurrada
Uma mulher também acabou arrastada ao tentar tirar o neto de dentro do carro. A mulher foi socorrida após o dono de uma distribuidora jogar uma corda para que ela se segurasse. As imagens são impressionantes e viralizaram.
Cuidados:
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
* Obtenha mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193)
Fonte: Por Milena Carvalho/Metrópoles
Espaço foi criado com o objetivo de democratizar o acesso a recursos avançados no setor para pesquisadores, servidores, startups e estudantes da capital
Após finalizada, a obra atenderá cerca de 20 mil moradores; recapeamento da Avenida São Sebastião também foi iniciado pelo GDF nesta semana
Neoenergia informa que será preciso suspender temporariamente o fornecimento nessas regiões para a execução de serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica
O desligamento programado ocorrerá das 10h às 20h; imóveis que possuem caixa d'água abastecida não serão afetados durante a execução dos trabalhos