
Fux vota para anular processo contra Bolsonaro e demais réus por cerceamento de defesa
Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares
Equipe treinada por Ancelotti fará pelo menos sete amistosos até o Mundial
Com a derrota do Brasil para a Bolívia por 1 a 0, nesta terça, as Eliminatórias da Copa de 2026 chegaram ao fim. A partir de agora, o técnico Carlo Ancelotti terá uma série de amistosos para definir o grupo do Mundial, que será realizado entre junho e julho nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O planejamento da CBF prevê ao menos sete compromissos.
Até lá, ainda acontecerão mais quatro datas Fifa. A CBF irá usar cada uma delas para enfrentar adversários de escolas diferentes. Na primeira, em outubro, os rivais serão asiáticos. No dia 10, às 8h (de Brasília), o Brasil encara a Coreia do Sul, em Seul. Quatro dias depois, às 7h30, em Tóquio, será a vez de enfrentar o Japão.
Os amistosos restantes ainda não estão acertados. Para novembro, a CBF planeja dois jogos contra seleções africanas, ainda sem locais definidos. A última data Fifa deste ano acontecerá entre os dias 10 e 18 do mês.
Já em 2026, os últimos testes antes da convocação definitiva para a Copa serão em março. O plano da CBF prevê dois amistosos contra seleções da Europa na data Fifa marcada entre os dias 23 e 31.
Antes da Copa, ainda haverá um último período para jogos entre seleções (entre 1º e 9 de junho), já com o grupo que disputará o torneio reunido nos EUA. A CBF quer acertar ao menos mais um amistoso. Neste caso, o adversário será a seleção que estiver disponível a poucos dias do Mundial, marcado para começar em 11 de junho.
O caminho para o Brasil e todas as 48 equipes que disputarão a Copa do Mundo será conhecido no próximo dia 5 de dezembro. O sorteio dos grupos acontecerá em Washington, capital americana.
Pelo planejamento, os jogadores que irão à Copa começarão a se reunir com o técnico Carlo Ancelotti na última semana de maio, após o fim das principais ligas europeias. Caso haja convocados entre os finalistas da Champions, cuja decisão está marcada para o dia 30, eles irão se apresentar mais tarde. O mesmo pode ocorrer com os que atuam no Brasileirão, a depender de quando a competição será paralisada.
11 de junho de 2026: abertura da Copa do Mundo
06 a 14 de outubro: amistosos contra Coreia do Sul (dia 10, às 8h) e Japão (dia 14, às 7h30)
10 a 18 de novembro: amistosos contra seleções da África
5 de dezembro: sorteio da Copa do Mundo
23 a 31 de março: amistosos contra seleções da Europa
Maio: jogadores convocados começam a se reunir na última semana
01 a 09 de junho: ao menos um amistoso antes da Copa, já nos EUA
BS20250910061513.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/09/com-o-fim-das-eliminatorias-saiba-a-programacao-da-selecao-brasileira-ate-a-copa-do-mundo-de-2026.ghtml
Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares
Segundo ele, nenhum dos réus tem foro por prerrogativa de função
Julgamento entrou no quarto dia
Celina Leão lembrou que a cidade será a sede de mais uma edição dos Jogos da Juventude; evento começa na quarta-feira (10) com a participação de quase cinco mil atletas de 27 unidades da Federação