
Ceilândia recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta sexta (14)
Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

Via com 150 m de comprimento receberá pavimentação asfáltica; escavação da área já está concluída, e termina nesta quinta-feira (3) a preparação da sub-base A via que liga a Avenida Elmo Serejo à entrada do Túnel de Taguatinga começou a ser construída. Serão aproximadamente 150 m de pista revestida com asfalto. A escavação da área …
Continue reading “Começa a construção da pista que liga Elmo Serejo a Túnel de Taguatinga”
Via com 150 m de comprimento receberá pavimentação asfáltica; escavação da área já está concluída, e termina nesta quinta-feira (3) a preparação da sub-base
A via que liga a Avenida Elmo Serejo à entrada do Túnel de Taguatinga começou a ser construída. Serão aproximadamente 150 m de pista revestida com asfalto. A escavação da área já foi executada. Agora, as equipes se dedicam à preparação da sub-base, feita com aplicação de uma camada de brita graduada simples (BGS).

O próximo passo do processo de pavimentação asfáltica será a imprimação. “É um banho de piche que aumenta a aderência do revestimento”, explica o engenheiro civil Everaldo Barros, que atua na construção do túnel. “Com essa etapa concluída, podemos entrar com o pavimento”.
A pista vai receber três camadas de asfalto com 5 cm de espessura cada, espalhadas e compactadas a uma temperatura de 145º C. Entre uma capa e outra, é feito um banho de ligação com emulsão asfáltica para garantir uma aderência ainda maior.
Foto: Carolina Caraballo/Agência Brasília
Considerado a maior obra em execução no Brasil atualmente, o Túnel de Taguatinga vai beneficiar mais de 137 mil motoristas que transitam pela área todos os dias. O investimento na obra é de R$ 275 milhões.

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem

Ação educativa do DER-DF ocorreu, na quarta-feira (12), em semáforos da EPNB e da DF-001 que têm registros expressivos de atropelamentos

Primeira unidade chega a Brasília em janeiro, dando início à ampliação da frota dos veículos elétricos da capital
