
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Antecipada para esta semana, campanha de imunização é para crianças de seis meses a menores de 5 anos A Secretaria de Saúde antecipou para esta semana a vacinação contra influenza e sarampo para crianças de seis meses a menores de 5 anos. Desta forma, pais e responsáveis já podem levar os filhos dessa faixa etária …
Continue reading “Começa a vacinação contra influenza e sarampo”
Antecipada para esta semana, campanha de imunização é para crianças de seis meses a menores de 5 anos
A Secretaria de Saúde antecipou para esta semana a vacinação contra influenza e sarampo para crianças de seis meses a menores de 5 anos. Desta forma, pais e responsáveis já podem levar os filhos dessa faixa etária para se imunizar contra as duas doenças. A vacinação contra o sarampo para esse público teria início em 30 de abril, já contra a influenza seria a partir de 3 de maio.

A antecipação atende às famílias que já estão levando os filhos para se vacinar contra outras doenças. “Para que não sejam perdidas as oportunidades de vacinação desse grupo, preferimos adiantar”, afirma Fernanda Ledes, gerente substituta de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar.
Ela ressalta que a medida reforça a vacinação contra o sarampo, que tem diminuído nos últimos anos. “O Ministério da Saúde está fazendo esforços junto à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para certificar novamente o país (eliminação do sarampo) e esse processo passa por várias etapas.”
O público-alvo para a influenza representa 1.086.550 pessoas no DF e a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. Já para sarampo, o público-alvo é de 182.357 crianças no DF e a meta é vacinar 95% delas.

Foto: Divulgação/Agência Brasília
Neste sábado (30), ocorrerá o Dia D da campanha de vacinação, quando os demais grupos prioritários para ser imunizados contra influenza também vão poder se vacinar. São eles:
– Gestantes
– Puérperas
– Povos indígenas
– Professores das escolas públicas e privadas
– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
– Pessoas com deficiência permanente
– Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas
– Caminhoneiros
– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
– Trabalhadores portuários
– Funcionários do sistema prisional
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
– População privada de liberdade
Os pontos de vacinação são atualizados diariamente e podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
