
No Dia do Jornalista, especialistas alertam para os riscos da desinformação
Pesquisadores avaliam estratégias para combater desinformação
De acordo com o cronograma do Inep, participantes interessados têm até sexta-feira (29) para envio da nova documentação Resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL Os participantes da edição 2022 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tiveram os pedidos de isenção negados ou a justificativa de ausência …
De acordo com o cronograma do Inep, participantes interessados têm até sexta-feira (29) para envio da nova documentação
Os participantes da edição 2022 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tiveram os pedidos de isenção negados ou a justificativa de ausência reprovada podem iniciar o processo para interpor recurso a partir desta segunda-feira (25) pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
De acordo com o cronograma disponibilizado pelo Inep, os interessados têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (29) para envio da nova documentação, por meio da Página do Participante na internet.
Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB. O participante que tiver a solicitação de recurso de justificativa de ausência no Enem 2021 ou solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada ou que não apresentou recurso e deseja realizar o Enem neste ano deverá acessar o sistema de inscrição, informar os dados solicitados, gerar a GRU Cobrança e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, conforme edital do Enem impresso ou digital, para ter a inscrição confirmada.
O Enem tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).
Pesquisadores avaliam estratégias para combater desinformação
Angra dos Reis e Petrópolis foram as mais atingidas no estado
Cidade teve o maior acumulado de chuvas no estado
Segundo a Defesa Civil estadual, a cidade em que mais choveu no estado paulista foi Ubatuba, onde o acumulado chegou a alcançar 160 milímetros nas últimas 24 horas.