Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

Começa neste fim de semana o Festival “Mova”

2 de junho, 2023

Evento traz artistas nacionais e brasilienses em noites íntimas de música e festa Tão receptivo às pessoas do Brasil inteiro quanto à capital, o Festival […]

Começa neste fim de semana o Festival “Mova”
A cantora a cantora e compositora Mahmundi abre o festival com lançamento do recém-álbum - Foto: Breno da Matta

Evento traz artistas nacionais e brasilienses em noites íntimas de música e festa

Tão receptivo às pessoas do Brasil inteiro quanto à capital, o Festival “Mova” realiza nova edição dos dias 3 a 11 de junho na Infinu, Comunidade Criativa, localizada na 506 Sul. O evento possui o DNA do DF, com uma mistura de artistas de vários cantos do Brasil e doses de música local, indo do canto que emociona, a apresentações instrumentais que movimentam o público.

No primeiro fim de semana do Mova 2023, a cantora e compositora Mahmundi apresenta seu álbum recém-lançado “Amor Fati: Um abraço no tempo”. O disco traz uma eletrônica peculiar e humanizada, cantando direto no ouvido das pessoas, fazendo companhia e trilha para a vida delas. Três anos após seu último lançamento (Mundo Novo), a artista canta sobre amores, desamores e algumas das interseções entre esses dois territórios.

Em um formato mais intimista, o Festival Mova aposta na proximidade que o público terá dos artistas para valorizar as experiências que serão proporcionadas pelo evento, através do canto, dos instrumentos e também da dança. Para além de uma ação cultural, os organizadores também dão um tom sustentável ao festival, acontecendo na Semana do Meio Ambiente, com ações que valorizam a biodiversidade do cerrado e conscientizam sobre a importância da preservação de um bioma tão importante para o planeta.

Além de Mahmundi, também sobem ao palco na 506 Sul artistas como Céu, Rodrigo Alarcon, Jota.Pê, Duo Tifi e Mestrinho. Em sua última edição, realizada em junho de 2022, o Mova trouxe, na Semana Mundial do Meio Ambiente, artistas consagrados da música brasileira como Maria Gadú, fiel defensora dos povos originários, Marcelo Jeneci, Ana Canãs, que cantou Belchior, e Hamilton de Holanda que teve ao seu lado o aclamado Mestrinho. Para a alegria dos entusiastas da música local, o evento também abriu espaço para artistas daqui, entre eles, o Bloco Divinas Tetas, a Orquestra Quadrifônica Capivara Brass Band, entre muitos outros.

PROGRAMAÇÃO

• Sábado (3/6) – 18h – André Siqueira; 20h – Céu
• Domingo 4/6 – 20h – Mahmundi
• Terça 6/6 – 20h – Armandinho Macêdo e Thathi (duo de guitarra baiana)
• Quarta (7/6) – 20h – Nelson Faria Quarteto
• Quinta-feira 8/6 (feriado) – 21h – Rodrigo Alarcon + Duo Alvenaria
• Sexta-feira 9/6 – 19h – Julian Linhares e As Fulô do Cerrado
• Sábado 10/6 – 18h – Vinícius Chagas; 21h – Jota.Pê + Flávio Delli
• Domingo 11/6 – 20h – Mestrinho + Duo TiFi

Serviço

Mahmundi leva show do seu novo álbum para Brasília. Data: de 3 a 11 de junho. Local: Infinu, Comunidade Criativa, 506 W3 Sul. Ingressos: R$40 meia-entrada e meia solidária/ R$ 80 inteira (por dia). Vendas: Sympla. Mais informações: Instagram @festivalmova.