Brasília Agora


BRASÍLIA

Começa no boulevard do túnel a instalação de 173 postes e 364 lâmpadas de LED

21 de abril, 2023

Toda a parte superior do Túnel de Taguatinga começou a receber, nesta semana, a nova iluminação pública. Estão sendo instalados 173 novos postes, 13 pontos […]

Começa no boulevard do túnel a instalação de 173 postes e 364 lâmpadas de LED
Implantação da nova iluminação pública na parte superior da obra viária teve início nesta semana - Foto Paulo H. CarvalhoAgência Brasília

Toda a parte superior do Túnel de Taguatinga começou a receber, nesta semana, a nova iluminação pública. Estão sendo instalados 173 novos postes, 13 pontos em rede aérea (conhecidos popularmente como braços) e 364 lâmpadas LED. O investimento é de R$ 509.645,21.

A implantação dos pontos faz parte da primeira etapa de um contrato da Companhia Energética de Brasília (CEB) com a Secretaria de Obras para colocação de luminárias e postes nas vias do boulevard do Túnel de Taguatinga.

“O Túnel de Taguatinga é um anseio antigo da população que mora e trabalha na região, e garantir uma iluminação de qualidade na área do equipamento viário e seu entorno é assegurar mais segurança para condutores e transeuntes”, comentou o presidente da CEB, Edison Garcia.

O administrador de Taguatinga, Renato Andrade, afirma que a substituição das luminárias para LED deixará o centro da cidade mais iluminado. “A iluminação do boulevard será toda trocada, além de dar mais segurança aos pedestres, também melhora para que aqueles que passam de carro não tenha dificuldades”, revela.

PAVIMENTO NAS PISTAS

Os trabalhos nas duas pistas que conectam o Túnel de Taguatinga à Avenida Elmo Serejo alcançaram mais uma etapa da construção. As vias de 130 m de extensão passam pela fase da imprimação, quando é feito o banho de piche. O serviço antecede a aplicação do pavimento.

“Como já está nivelado, vamos fazer a imprimação para proteger a camada, porque ainda esta semana vamos aplicar a capa asfáltica do material que chegou de Belo Horizonte”, informa o engenheiro civil fiscal da obra, Antônio Carlos Ribeiro da Silva.