
Detran-DF altera trânsito na Granja do Torto para a realização do Capital Moto Week
Participantes do evento devem observar atentamente áreas destinadas a embarque e desembarque e estacionamento regularizado

Estudo apura dados sobre contratação e capacitação de mão de obra no DF Nesta quarta-feira (15), às 14h30, o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) lança a edição de 2023 da Pesquisa Distrital por Amostra de Empresas (Pdae). Serão entrevistados representantes de empresas de todos os setores e tamanhos sobre a contratação […]
Estudo apura dados sobre contratação e capacitação de mão de obra no DF
Nesta quarta-feira (15), às 14h30, o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) lança a edição de 2023 da Pesquisa Distrital por Amostra de Empresas (Pdae). Serão entrevistados representantes de empresas de todos os setores e tamanhos sobre a contratação e a capacitação de trabalhadores no DF, oferecendo uma visão mais apurada e dinâmica do mercado de trabalho. O questionário será aplicado presencialmente em cerca de 1,6 mil empresas da capital federal.

Inédito, o estudo visa mapear as necessidades de mão de obra, possibilitando o alinhamento das políticas de capacitação com as demandas de habilidades das empresas. Para isso, haverá um levantamento das profissões potencialmente em falta no mercado de trabalho, com análise das razões para se demitir e dificuldades ao contratar, especialmente em relação aos jovens. A pesquisa também calculará a quantidade de empresas que adotam algum regime de trabalho remoto.
Serão ouvidos os responsáveis pelas contratações e demissões nas empresas amostradas, sobretudo os chefes de recursos humanos, gerentes e/ou proprietários. Não fazem parte da pesquisa perguntas sobre faturamento, impostos, dados bancários da empresa e pessoais do respondente.
As informações coletadas serão tratadas de acordo com o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os resultados, sem a identificação das empresas, serão publicados para avançar nas discussões sobre o tema.
Para o lançamento da pesquisa, foram convidados os representantes das secretarias de Trabalho (Setrab) e de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), das federações das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de entidades do setor produtivo e sindical.
Serviço
Lançamento da Pesquisa Distrital por Amostra de Empresas
→ Quarta-feira (15), às 14h30, no auditório do IPEDF, com transmissão ao vivo pelo canal do instituto.
*Com informações do IPEDF

Participantes do evento devem observar atentamente áreas destinadas a embarque e desembarque e estacionamento regularizado

Entre esta sexta-feira (24) e o domingo (26), a unidade estará fechada para ajustes de infraestrutura. Atendimento retorna normalmente na segunda-feira (27)

Serviços têm como objetivo melhorar o sistema de abastecimento; suspensão está prevista para ocorrer das 7h às 18h

Postos estão localizados em diversas regiões administrativas. Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana
