
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Todos os projetos aprovados na CESC seguem em tramitação na Casa A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou na tarde desta segunda-feira (7) diversos projetos de lei de autoria dos deputados distritais, entre eles o PL nº 2.311/2021, da deputada Arlete Sampaio (PT). O projeto em questão cria diretrizes para …
Todos os projetos aprovados na CESC seguem em tramitação na Casa
A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou na tarde desta segunda-feira (7) diversos projetos de lei de autoria dos deputados distritais, entre eles o PL nº 2.311/2021, da deputada Arlete Sampaio (PT). O projeto em questão cria diretrizes para instalação de Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais. Entre as diretrizes previstas no projeto estão a avaliação do contingente populacional de cada região administrativa e do quantitativo de pacientes que demandam atendimento nesses centros.

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
Outro projeto aprovado pela comissão é o PL nº 2.140/2021, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que assegura a permanência do Monumento do Periquito na rotatória localizada entre as rodovias DF-001, DF-065 e DF-480, no Gama. Em sua justificativa, o distrital lembra que o monumento foi criado pelo arquiteto Ariomar da Luz Nogueira em homenagem ao time de futebol do Gama, mas hoje é referência artística e viária da região.
Datas comemorativas
A comissão também aprovou uma série de projetos de lei que criam datas comemorativas, entre eles o PL nº 2.489/2022, do deputado José Gomes (PTB), que cria o dia do ultrassonografista, o PL nº 2.371/2021, do deputado licenciado Martins Machado (Republicanos), que cria o dia do profissional de dança, e o PL nº 2.367/2021, do deputado João Cardoso (Avante), que institui o dia da Fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt e de Aliança de Amor com Maria.
Eder Wen – Agência CLDF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
