![Filho de José Dirceu quer presidir PT no Paraná e pode se opor a grupo de Gleisi](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250205153656124.webp)
Filho de José Dirceu quer presidir PT no Paraná e pode se opor a grupo de Gleisi
Diretório do partido hoje é comandado pelo deputado estadual Arilson Chiorato; Zeca Dirceu tem mágoas das eleições do ano passado
Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui empresas de reciclagem no Simples Nacional – regime tributário que permite o recolhimento de vários impostos federais, estaduais e municipais em uma única guia, com alíquotas reduzidas.
O texto passa a definir como microempresas ou empresas de pequeno porte as entidades privadas de tratamento de resíduos sólidos, de serviços de reciclagem ou de atividades relacionadas.
Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 82/22, do deputado Darci de Matos (PSD-SC). Relator na comissão, o deputado Luiz Gastão (PSD-CE) concordou com os argumentos do autor, de que a proposta pode aumentar a renda de pessoas em situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida urbana, uma vez que parte dos resíduos sólidos retornará à sociedade na forma de itens reciclados.
“A concessão dos incentivos às empresas de reciclagem, de comercialização de produtos reciclados e de tratamento de resíduos sólidos é um passo importante para a inclusão social e redução da pobreza, impulsionando as economias locais”, disse.
O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário. O texto já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rachel Librelon
Diretório do partido hoje é comandado pelo deputado estadual Arilson Chiorato; Zeca Dirceu tem mágoas das eleições do ano passado
Gestora municipal vai desembolsar R$ 605 mil com os shows religiosos
Escolha para novo líder tem racha entre Otoni de Paula e Gilberto Nascimento, ambos ligados à Assembleia de Deus
Nem líderes de partidos, responsáveis pela articulação política, escaparam do movimento do governador contra pacote de votações de final de ano