
TV Brasil exibe jogos do Brasileirão Feminino
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Proposta mantém pena de reclusão de até 2 anos para os torcedores envolvidos em violência no esporte
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, de forma terminativa, um projeto de lei que amplia o período de afastamento de torcedores violentos de estádio para até 10 anos. A pena seria aplicada para torcedores que provoquem invasão, tumulto ou violência durante eventos esportivos. Hoje o afastamento máximo é de 3 anos.
A proposta segue para Câmara. A pena de reclusão ficou mantida em até dois anos. Mas o juiz pode reverter a prisão para apenas o afastamento dos estádios.
“O juiz poderá deixar de aplicar a pena de privativa de liberdade, nas hipóteses de menor gravidade, sendo o agente primário, de bons antecedentes”, diz o texto.
O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), disse que mesmo os avanços no monitoramento dos torcedores, a violência persiste nos estádios.
— A medida restritiva de direito passará a constituir pena principal e poderá ser aplicada de forma cumulativa com a pena restritiva de liberdade e a multa, e ainda por um prazo superior, de um a dez anos”, explica no relatório.
Os dados cadastrais, com foto, das pessoas com restrição serão incluídos no sistema de informação da respectiva arena para monitoramento, controle e cumprimento da pena.
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Evento reúne, nos dias 12 e 13 de julho, skatistas da elite do esporte para apresentações de manobras radicais
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora