
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Proposta mantém pena de reclusão de até 2 anos para os torcedores envolvidos em violência no esporte
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, de forma terminativa, um projeto de lei que amplia o período de afastamento de torcedores violentos de estádio para até 10 anos. A pena seria aplicada para torcedores que provoquem invasão, tumulto ou violência durante eventos esportivos. Hoje o afastamento máximo é de 3 anos.
A proposta segue para Câmara. A pena de reclusão ficou mantida em até dois anos. Mas o juiz pode reverter a prisão para apenas o afastamento dos estádios.
“O juiz poderá deixar de aplicar a pena de privativa de liberdade, nas hipóteses de menor gravidade, sendo o agente primário, de bons antecedentes”, diz o texto.
O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), disse que mesmo os avanços no monitoramento dos torcedores, a violência persiste nos estádios.
— A medida restritiva de direito passará a constituir pena principal e poderá ser aplicada de forma cumulativa com a pena restritiva de liberdade e a multa, e ainda por um prazo superior, de um a dez anos”, explica no relatório.
Os dados cadastrais, com foto, das pessoas com restrição serão incluídos no sistema de informação da respectiva arena para monitoramento, controle e cumprimento da pena.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
