
Governo publica novas regras do BPC para reavaliação de pessoas com deficiência
Norma também detalha os critérios de dispensa de reavaliação
O deputado Ricardo Vale, propositor da comissão geral, convida a comunidade para avaliar e sugerir maneiras de melhorar a o funcionamento dos órgãos que deveriam atender as cidades As dificuldades orçamentárias enfrentadas pelas Administrações Regionais e as limitações para o atendimento de demandas simples da comunidade estarão em debate nesta quarta-feira (14), na Comissão Geral …
Continue reading “Comissão Geral da CLDF vai debater a gestão das Administrações Regionais”
O deputado Ricardo Vale, propositor da comissão geral, convida a comunidade para avaliar e sugerir maneiras de melhorar a o funcionamento dos órgãos que deveriam atender as cidades
As dificuldades orçamentárias enfrentadas pelas Administrações Regionais e as limitações para o atendimento de demandas simples da comunidade estarão em debate nesta quarta-feira (14), na Comissão Geral proposta pelo Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), a partir das 15h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O encontro, que propõe abordar novos modelos de gestão para os órgãos regionais, é uma resposta às constantes reclamações populares e dos próprios gestores das cidades que convivem com a realidade de administrações esvaziadas de recursos e de capacidade de atuação.
“Está na hora de enfrentarmos essa questão, qual é o modelo que precisamos?”, questiona Ricardo Vale. Para ele, as problemáticas podem ser atenuadas com uma reestruturação, por isso, na semana passada, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 427, que pretende fortalecer as RAs, melhorar a estrutura, capacidade de investimentos e garantir mais servidores efetivos nas administrações para melhorar os atendimentos nas cidades.
O deputado aponta que, atualmente, a gestão das cidades não conseguem desempenhar atividades corriqueiras, como a manutenção do asfalto, poda de árvores ou o licenciamento de uma atividade comercial. Isso porque há uma centralização das atribuições e serviços pelas secretarias do GDF. “Quem efetivamente conhece as necessidades locais das cidades são as administrações, então, parece razoável que elas tenham capacidade de atuação e que não mudem conforme o governo de ocasião. Acredito que a população será mais bem atendida com gestões mais atuantes, independentes e com mais servidores efetivos”, avalia Ricardo Vale.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Ricardo Vale
Agência CLDF
Norma também detalha os critérios de dispensa de reavaliação
Sinais de alerta incluem ameaças de morte, tentativas de estrangulamento, fácil uso ou acesso a armas de fogo pelo agressor, ciúmes excessivos e controle rígido das ações da mulher
Alerta é da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
Ibaneis Rocha falou sobre o encaminhamento do novo Pdot à CLDF e os novos recursos do programa Cheque Moradia