Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Como o jogador do seu time foi na Data Fifa?

11 de setembro, 2024 / Por: Agência O Globo

O futebol brasileiro tem muito de se orgulhar dessa Data Fifa. Afinal, ao todo, as Séries A e B do Brasileiro tiveram 46 atletas disputando […]

Como o jogador do seu time foi na Data Fifa?
Arias retorna ao Fluminense, após data FIFA - Foto: Reprodução/site Fluminense

O futebol brasileiro tem muito de se orgulhar dessa Data Fifa. Afinal, ao todo, as Séries A e B do Brasileiro tiveram 46 atletas disputando as Eliminatórias e Liga das Nações — foram 43 convocados para as seleções da América do Sul e três para equipes de outros continente. Por isso, O GLOBO fez um balanço para o torcedor saber como foi o jogador do seu time nas partidas das seleções.

Athletico-PR

Mateo Gamarra (Paraguai) Convocado para os jogos contra Uruguai e Brasil, o zagueiro sequer foi relacionado para a primeira partida e não saiu do banco de reservas no segundo confronto.

Atlético-GO

Joel Campbell (Costa Rica) O atacante de 32 anos foi titular nas duas partidas da Costa Rica pela Liga das Nações da Concacaf. Na vitória sobre Guadalupe, o jogador do Atlético-GO atuou por 75 minutos e deu uma assistência. Já no empate sem gols contra a Guatemala, Campbell foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

Atlético-MG

Guilherme Arana (Brasil) Lateral foi titular no duelo da seleção brasileira contra o Equador, mas sentiu dores no quadril durante a partida e foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo. Contra o Paraguai, o defensor atuou por 86 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota do time brasileiro.

Eduardo Vargas (Chile) Atacante foi titular nos dois jogos do Chile nesta Data Fifa. Contra a Argentina, esteve em campo por 79 minutos. Já contra a Bolívia, marcou um gol em um lance que gerou polêmica sobre fair play ou não.

Alan Franco (Equador) O jogador foi titular contra o Brasil e atuou por 90 minutos no Couto Pereira. Contra o Peru, entrou como titular e deu assistência para o gol de Enner Valencia.

Junior Alonso (Paraguai) O defensor fez parte do time titular nas duas partidas do Paraguai nesta Data Fifa e atuou durante os 90 minutos em ambos os jogos onde a seleção paraguaia não foi vazada. Contra o Brasil, o atleticano ficou responsável por marcar o ponta direita brasileiro e recebeu um cartão amarelo.

Bahia

Luciano Rodriguez (Uruguai) Convocado para fazer parte do elenco uruguaio nesta Data Fifa, o atacante ficou no banco de reservas no empate sem gols com o Paraguai.

Santiago Arias (Colômbia) Apesar de ter sido um dos principais nomes da Colômbia na Copa América, Arias não teve minutos em campo nesta Data Fifa. O lateral sequer foi relacionado na primeira partida contra o Peru e não saiu do banco no jogo contra a Argentina.

Botafogo

Luiz Henrique (Brasil) Titular no primeiro jogo da seleção brasileira contra o Equador, atuou por 62 minutos, quando foi substituído por Estêvão. Reserva na segunda partida contra o Paraguai, entrou no intervalo e foi responsável pelos momentos mais perigosos do Brasil na segunda etapa.

Gatito Fernandez (Paraguai) Goleiro reserva do Botafogo, Gatito foi titular nas duas partidas do Paraguai nesta Data Fifa (contra Uruguai e Brasil); não foi vazado em ambos os jogos.

Jefferson Savarino (Venezuela) Não foi sequer relacionado para a primeira partida desta Data Fifa, contra a Bolívia, mas foi utilizado contra o Uruguai. O jogador saiu do banco aos 14 minutos do segundo tempo e jogou até o apito final no empate sem gols.

Bastos (Angola) Destaque do Botafogo na temporada, Bastos foi titular nos dois jogos da Angola na Copa das Nações Africana. Contra a Gana, o defensor atuou por 90 minutos e o seu time não foi vazado. Já na vitória por 2 a 1 sobre o Sudão, Bastos foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo.

Corinthians

Felix Torres (Equador) Zagueiro foi titular nas duas partidas do Equador nesta Data Fifa e atuou durante todos os 180 minutos diante de Equador e Peru, respectivamente.

José Martínez (Venezuela) Meio-campista foi titular das duas partidas da Venezuela nesta Data Fifa. Na primeira partida, contra a Bolívia, atuou no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Já na segunda, contra o Uruguai, atuou por 90 minutos e recebeu um cartão amarelo.

Criciúma

Miguel Trauco (Peru) Apesar de ter sido convocado para estar presente nesta Data Fifa, o lateral-esquerdo não entrou em campo. Trauco ficou no banco na primeira partida, contra Colômbia, e não foi relacionado para enfrentar o Equador.

Cruzeiro

William (Brasil) Convocado para substituir Yan Couto, o lateral-direito não foi utilizado nas duas partidas da seleção brasileira nesta Data Fifa, contra o Equador e Paraguai.

Cuiabá

Isidro Pitta (Paraguai) Principal destaque do Cuiabá na temporada, o atacante estreou pela seleção paraguaia nesta Data Fifa. Foi titular na primeira partida, contra o Uruguai e atuou por 61 minutos, quando foi substituído. Diante do Brasil, foi titular e saiu de campo aos 22 minutos do segundo tempo bastante aplaudido.

Flamengo

Gerson (Brasil) O meio-campista foi reserva na primeira partida do Brasil, mas entrou e atuou por 28 minutos diante do Equador. Contra o Paraguai, também iniciou a partida no banco e entrou aos 34 minutos do segundo tempo.

Fabricio Bruno (Brasil) Convocado às pressas para substituir Éder Militão após a partida contra o Equador, ficou no banco de reservas diante do Paraguai.

Varela (Uruguai) O lateral-direito não foi relacionado para a primeira partida do Uruguai diante do Paraguai, mas foi titular e atuou os 90 minutos frente a Venezuela, no empate em 0 a 0.

Pulgar (Chile) O meio-campista não foi relacionado para enfrentar a Argentina, na primeira partida desta Data Fifa, mas foi titular durante os 90 minutos na derrota do Chile por 2 a 1 para a Bolívia, com direito a um cartão amarelo.

Fluminense

Jhon Arias (Colômbia) Titular incontestável, Arias esteve presente nas duas partidas da Colômbia nesta Data Fifa. Contra o Peru, atuou por 72 minutos. Diante da Argentina, Arias jogou por 79 minutos.

Fortaleza

Kuscevic (Chile) Zagueiro ficou no banco de reservas nas duas partidas do Chile nesta Data Fifa e não foi utilizado.

Kervin Andrade (Venezuela) O meia-atacante foi reserva nas duas partidas da Venezuela nesta Data Fifa. Contra a Bolívia, Kervin entrou no jogo e atuou por 17 minutos. Contra o Uruguai, não foi utilizado.

Grêmio

Mathias Villasanti (Paraguai) Meio-campista foi reserva na primeira partida contra o Uruguai, mas entrou no segundo tempo e atuou por 34 minutos. Já contra a seleção brasileira, o volante gremista atuou durante os 90 minutos.

Yefferson Soteldo (Venezuela) O ponta-esquerda começou a primeira partida na reserva, contra a Bolívia, e entrou no intervalo, suficiente para levar um cartão amarelo. Já diante do Uruguai, foi titular e atuou por 90 minutos.

Internacional

Rochet (Uruguai) O goleiro colorado foi titular nas duas partidas do Uruguai nesta Data-Fifa, atuou os 180 minutos e não sofreu gols.

Rafael Borré (Colômbia) O atacante do Inter ficou na reserva durante os dois jogos da seleção colombiana e não foi utilizado.

Enner Valencia (Equador) O centro-avante foi titular nos dois jogos do Equador nesta Data-Fifa. Capitão da equipe, Enner atuou por 68 minutos contra o Brasil e passou em branco. Já contra o Peru, atuou por 67 minutos e marcou o gol da vitória equatoriana.

Palmeiras

Estêvão (Brasil) A jovem promessa palestrina foi reserva nas duas partidas do Brasil, mas entrou em campo. Contra o Equador, entrou no segundo tempo e atuou por 28 minutos. Já contra o Paraguai, esteve em campo por apenas oito minutos.

Richard Rios (Colômbia) O volante colombiano foi titular nas duas partidas da seleção colombiana nesta Data-Fifa. Richard jogou os 180 minutos, contra Peru e Argentina, respectivamente.

Gustavo Gomez (Paraguai) Capitão palmeirense, o zagueiro foi titular da seleção paraguaia contra o Uruguai, atuou 90 minutos e levou o cartão amarelo que o deixou suspenso para o jogo contra a seleção brasileira.

Ponte Preta

Luis Haquin (Bolívia) O zagueiro titular e capitão boliviano foi titular nas duas partidas nesta Data-Fifa, contra Venezuela e Chile, e atuou os 180 minutos.

São Paulo

Lucas Moura (Brasil) De volta ao plantel da seleção brasileira, Lucas foi reserva contra Equador e Paraguai. Na primeira partida, o atacante jogou 16 minutos e levou um cartão amarelo. Contra o Paraguai, foram 11 minutos em campo.

Jhegson Méndez (Equador) O volante participou de apenas um jogo da seleção equatoriana nesta Data-Fifa. Contra o Brasil, Méndez foi titular, mas foi substituído no intervalo. Contra o Peru, ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

Damian Bobadilla (Paraguai) O meio-campista são-paulino foi titular nas duas partidas do Paraguai nesta Data-Fifa. Contra o Uruguai, atuou por 82 minutos, quando foi substituído. Já contra o Brasil, jogou os 90 minutos e levou um cartão amarelo.

Nahuel Ferraresi (Venezuela) O zagueiro foi titular nas duas partidas da seleção Venezuela nesta Data-Fifa. Contra a Bolívia, foi titular, atuou por 57 minutos até ser substituído. Já contra o Uruguai, atuou os 90 minutos.

Jamal Lewis (Irlanda do Norte) Novo reforço do São Paulo, o lateral-esquerdo Jamal Lewis se mostrou versátil durante a Data Fifa. Na primeira partida, contra o time de Luxemburgo, ele começou no banco de reservas e entrou aos 12 minutos do segundo tempo como ponta pelo lado esquerdo. Já diante da Búlgaria, Lewis foi titular durante os 90 minutos, atuando como meio-campista.

Santos

Miguel Terceros (Bolívia) Miguelito foi titular nos dois jogos da seleção boliviana nesta Data-Fifa e foi protagonista de um ato histórico. Na primeira partida, contra a Venezuela, em casa, marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 durante os 56 minutos em que esteve em campo. Já no segundo jogo, marcou o gol da primeira vitória da Bolívia como visitante em Eliminatórias desde 1993, no 2 a 1 frente ao Chile, onde atuou por 67 minutos.

Enzo Monteiro (Bolívia) Jogador da base do Santos, Monteiro deixou sua marca no primeiro jogo da Bolívia contra a Venezuela. Saindo do banco, Enzo marcou um dos gols da goleada por 4 a 0, onde atuou por 15 minutos. Já contra o Chile, não saiu do banco de reservas.

Tomás Rincon (Venezuela) Experiente jogador do Santos, Rincon não entrou em campo na derrota por 4 a 0 sobre a Bolívia, mas jogou oito minutos no empate contra o Uruguai.

Nicola Profeta (Venezuela) Jogador da base do Santos e promessa da seleção venezuelana, o volante Nicola Profeta foi convocado para as Eliminatórias, mas sequer foi relacionado para as duas partidas da Venezuela, contra Bolívia e Uruguai.

Vasco

Puma Rodriguez (Uruguai) O lateral-direito vascaíno ficou no banco de reservas nas duas partidas do Uruguai nesta Data Fifa, contra Paraguai e Venezuela, e sequer entrou em campo.

Jean Meneses (Chile) Novo reforço do Vasco, o meia-atacante não entrou em campo na derrota do Chile por 3 a 0 para a Argentina, mas foi utilizado no revés contra a Bolívia por 2 a 1. Jan Meneses atuou por 30 minutos, mas não conseguiu evitar mais um resultado negativo para sua seleção nas Eliminatórias.


BS20240911114351.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/09/11/como-o-jogador-do-seu-time-foi-na-data-fifa-veja-o-balanco-do-globo.ghtml