
Policlínica do Gama amplia acesso à saúde especializada
Unidade alcança média de 12 mil atendimentos mensais em 2025, crescimento de 50% em relação aos anos anteriores

A gestão das atividades permitidas para um MEI é feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) O MEI foi criado para regulamentar a atuação de profissionais autônomos, garantindo direitos previdenciários e melhores condições de empreendedorismo. O profissional consolidado nesta categoria consegue um CNPJ, sendo autorizado a emitir notas e contratar …
Continue reading “Como regularizar o MEI para ganhar benefícios do Governo?”
A gestão das atividades permitidas para um MEI é feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
O MEI foi criado para regulamentar a atuação de profissionais autônomos, garantindo direitos previdenciários e melhores condições de empreendedorismo. O profissional consolidado nesta categoria consegue um CNPJ, sendo autorizado a emitir notas e contratar um funcionário. Abaixo, veja os principais requisitos para ganhar benefícios do governo.

Imagem: Reprodução
Em geral, os principais requisitos para se encaixar como MEI estão relacionados ao faturamento anual. Além disso, é necessário levar em conta o número de funcionários e a atividade econômica a ser exercida. Por exemplo: no que compete ao faturamento do MEI, este limite anual é de R$ 130 mil em 2022.
O auxílio do MEI também se limita a um funcionário contratado no regime de CLT, no qual a remuneração deve ser de um salário mínimo. O trabalhador que quiser se consolidar como MEI, também deve se atentar à atividade exercida.
Isso porque, as atividades intelectuais como médicos, engenheiros, dentistas, advogados, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e semelhantes ficam restritos ao regime. Por fim, para se registrar como MEI é preciso:
Em suma, o governo possibilita que uma pessoa desenvolva até 16 diferentes atividades cadastradas como MEI. Porém, somente uma delas deve ser a principal, e as outras 15 secundárias. A gestão das atividades permitidas para um MEI é feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). E ao todo, 466 profissões podem ser cadastradas através do processo.
Entre as atividades mais comuns no MEI, estão: cabeleireiro, pedreiro, comerciante de vestuário, comércio de restaurantes e bares, taxista, vendedor ambulante, artesão, entre outras. Ademais, para conferir a lista completa, é necessário acessar o Portal do Empreendedor.
Por fim, vale ressaltar que atualmente, o MEI que contribui todos os meses têm acesso aos seguintes benefícios do INSS:
Fonte: Por

Unidade alcança média de 12 mil atendimentos mensais em 2025, crescimento de 50% em relação aos anos anteriores

Último sábado de 2025 terá doses para pessoas de todas as faixas etárias

Temperaturas podem ficar até cinco graus acima do normal

Narrador está na Santa Casa de Londrina após se sentir mal na noite de Natal
