
Baixas temperaturas exigem cuidados adicionais com os animais
Além de roupinhas e mantas, veterinários alertam para vacinação e alimentação reforçada; projeto piloto do GDF resgata e cuida de cães em situação de vulnerabilidade
Recurso de acessibilidade é adotado nos canais EducaDFpara alcançar pessoas com deficiência O aposentado José Ávila de Paula perdeu a visão aos 35 anos de idade. “Minha perda foi progressiva, eu já sabia que tinha uma má formação da retina e enxergava cada vez menos”, conta. “Um dia, tudo se tornou escuridão. Mas não me deixei abater, busquei …
Continue reading “Comunicação acessível nas redes sociais da Educação”
Recurso de acessibilidade é adotado nos canais EducaDFpara alcançar pessoas com deficiência
O aposentado José Ávila de Paula perdeu a visão aos 35 anos de idade. “Minha perda foi progressiva, eu já sabia que tinha uma má formação da retina e enxergava cada vez menos”, conta. “Um dia, tudo se tornou escuridão. Mas não me deixei abater, busquei autonomia”.
Pensando nas pessoas com deficiência (PcDs), a Secretaria de Educação (SEE) passou a usar a legenda acessível a fim de contribuir para a acessibilidade e a participação plena e efetiva dessa população. O recurso possibilita a descrição da imagem, fotografia ou arte presente nas redes sociais. Para sinalizar, podem ser usadas as hashtags #ParaCegoVer; #LegendaAcessível; #ParaTodosVerem ou #DescriçãoDaImagem.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24% da população brasileira possui alguma deficiência, mas a acessibilidade é oferecida apenas por 1% dos sites. “Recursos inclusivos para falar com o público são importantes porque possibilitam o acesso das pessoas com deficiência à comunicação e informação, o que tem implicações no processo de autonomia”, explica a pedagoga Ada Lima.
Redes sociais como o Facebook e o Instagram já oferecem um espaço destinado à legenda acessível. Desse modo, a descrição não precisa estar necessariamente na legenda. Para conferir essa inovação, acompanhe as redes sociais da SEE, nos canais EducaDF no YouTube, no Facebook, no Instagram e no Twitter.
*Com informações da Secretaria de Educação
Além de roupinhas e mantas, veterinários alertam para vacinação e alimentação reforçada; projeto piloto do GDF resgata e cuida de cães em situação de vulnerabilidade
Somente em 2024, local tratou mais de 109 mil toneladas de rejeitos sólidos; material orgânico é transformado em composto para uso na agricultura familiar, com mais de 18 mil toneladas doadas aos produtores locais
Primeira etapa beneficia mais de 230 pessoas; imóveis têm dois ou três quartos e fazem parte de um dos maiores empreendimentos habitacionais deste GDF
Abordagens estão previstas para sábado (7) e domingo (8), com passagens por dez pontos da cidade