
Direito Delas fortalece acolhimento a vítimas de violência com mais de 17 mil atendimentos
Reestruturada pelo GDF, a iniciativa promove ações de prevenção e autonomia das pessoas atendidas, um total de 13 mil desde a reformulação da política pública
Parceria deve aumentar capacidade de alcance do Programa Wi-Fi Brasil O Ministério das Comunicações anunciou nesta quarta-feira (27) uma parceria com o Banco do Brasil (BB) para expandir o Programa Wi-Fi Brasil. O acordo foi confirmado após uma reunião entre o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente do banco, André Brandão. A meta […]
Parceria deve aumentar capacidade de alcance do Programa Wi-Fi Brasil
O Ministério das Comunicações anunciou nesta quarta-feira (27) uma parceria com o Banco do Brasil (BB) para expandir o Programa Wi-Fi Brasil. O acordo foi confirmado após uma reunião entre o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente do banco, André Brandão. A meta é que o BB auxilie o ministério levando pontos de internet para agências em cidades que têm pouca ou nenhuma conexão de internet.

A parceria também prevê a capacitação de clientes para o mundo digital, consultoria em educação financeira e uso dos serviços bancários por produtores rurais. “Queremos unir forças para levar acesso à internet, capacitação aos nossos clientes e colaborar nesse movimento de transformação digital. Estamos discutindo localidades que podem receber o sinal. Com Wi-Fi no campo, por exemplo, o fazendeiro que tiver acesso à internet vai poder fazer suas transações bancárias sem precisar ir até uma agência física”, disse Brandão.
O Wi-Fi Brasil leva internet de alta velocidade ilimitada a locais remotos aonde esse recurso não chega por fibra óptica, nem por sinal de rede móvel de dados. O programa tende escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.
Ao longo de 2020, foram instalados 12.715 pontos de internet ilimitada. Mais de 80% deles atenderam às regiões Norte e Nordeste. A internet de alta velocidade chegou a mais de 9,5 mil escolas, alcançando 2,6 milhões de estudantes.
O ministro sinalizou que a parceria firmada hoje é apenas o passo inicial, mas comemorou a iniciativa. “O plano está apenas no início, mas esta é uma ideia extremamente válida. A praça é um ponto de encontro na maioria das cidades pequenas, isoladas e distantes dos centros urbanos. E, hoje em dia, levar conectividade, colocar um ponto de Wi-Fi em um lugar desses é como se fosse levar água.”
Fonte: Agência Brasil

Reestruturada pelo GDF, a iniciativa promove ações de prevenção e autonomia das pessoas atendidas, um total de 13 mil desde a reformulação da política pública

Ordem de serviço — que prevê investimento de R$ 268,3 milhões — foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (19); equipamento voltou a abrir as portas no fim de 2024, após mais de uma década fechado

Proposta será enviada à sanção presidencial

Campanha destaca diagnóstico precoce e orienta população sobre sinais da doença e acesso aos exames na rede pública do DF
