
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Encontro é na próxima terça-feira (27), às 19h, na sede da Seduh Você faz parte da comunidade LGBTQIAP+ e quer ver suas necessidades e perspectivas refletidas no planejamento do Distrito Federal? Então venha participar da 9ª oficina da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que guiará o desenvolvimento urbano do DF nos …
Continue reading “Comunidade LGBTQIAP+ será ouvida em oficina do plano diretor”
Encontro é na próxima terça-feira (27), às 19h, na sede da Seduh
Você faz parte da comunidade LGBTQIAP+ e quer ver suas necessidades e perspectivas refletidas no planejamento do Distrito Federal? Então venha participar da 9ª oficina da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que guiará o desenvolvimento urbano do DF nos próximos 10 anos.

O evento é aberto a toda a população e ocorrerá na próxima terça-feira (27), um dia antes do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Será às 19h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), localizada no Edifício Number One, no Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 1, 18º andar.
A ideia é ouvir as experiências e sugestões da comunidade para criar um plano diretor inclusivo, que respeite a diversidade e atenda às demandas LGBTQIAP+. Esta será a terceira oficina voltada especificamente a segmentos da sociedade civil organizada, com o objetivo de dar voz a diversos grupos sociais durante a revisão do Pdot. A reunião também será transmitida no canal da secretaria no Youtube, chamado Conexão Seduh.
53número de oficinas do Pdot realizadas neste ano
“O propósito é colocar no cenário de discussão do plano diretor os temas mais recorrentes pautados pela população, assim como outros que também devem ser considerados, por serem muito caros à sociedade civil em geral”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana, Mário Pacheco. “É um esforço da Seduh de trazer todas as demandas, das mais diferentes áreas, para o momento da revisão do Pdot”, ressalta.
Para o ativista Michel Platini, presidente do Centro Brasiliense de Direitos Humanos e coordenador da Aliança Nacional LGBTI, é fundamental a colaboração da comunidade durante a oficina do plano diretor.
“A população LGBTQIAP+ precisa participar do controle social e da formulação de políticas públicas. A sociedade só será de fato democrática quando a comunidade LGBTQIAP+ e todos os demais segmentos conseguirem se integrar efetivamente. A participação sendo ofertada é a expressão que a sociedade está caminhando para um futuro livre da LGBTfobia”, afirma Platini.
Todos os moradores do Distrito Federal de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas. Para isso, basta comparecer nas datas e locais marcados.
“O propósito é colocar no cenário de discussão do plano diretor os temas mais recorrentes pautados pela população, assim como outros que também devem ser considerados, por serem muito caros à sociedade civil em geral”Mário Pacheco, coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh
Ao todo, serão 53 oficinas organizadas pela Seduh ao longo deste ano. Enquanto 18 desses eventos públicos serão voltados a segmentos da sociedade, outros 35 serão sobre cada uma das regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário.
A oficina terá um formato diferente das que ocorreram até o momento. Em vez de a população ser dividida em grupos, a reunião contará com a participação de especialistas para discutir um tema escolhido pelos representantes do segmento e relacionado ao plano diretor. Depois, haverá uma roda de debate.
A expectativa é que esse novo formato também seja adotado em outros encontros voltados aos segmentos da sociedade. Mais informações podem ser acessadas no site.
Oficina do Pdot para população LGBTQIAP+
Data: 27/6 (terça-feira)
Horário: às 19h
Local: Edifício Number One, Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 1, 18º andar
Acesso virtual: pelo Youtube no canal Conexão Seduh
*Com informações da Seduh

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
