
Nova fase de obras altera trânsito na Epig
Motoristas que desejam acessar o Setor Policial precisarão usar um desvio provisório por baixo de um viaduto em construção
Grupo Primavia será responsável pela operação das montadoras chinesas Omoda & Jaecoo na capital
O grupo de concessionária de automóveis Primavia vai investir R$ 45 milhões e abrir cinco novas operações no Distrito Federal em 2025. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo presidente do grupo, José Carlos Dourado, que convidou o governador Ibaneis Rocha para o lançamento das montadoras chinesas Omoda & Jaecoo, do grupo Chery, em Brasília.
A infraestrutura e as condições da capital para carros elétricos motivou o grupo Primavia a apostar ainda mais na região. O GDF incentiva o uso de veículos elétricos e híbridos, oferecendo isenção de IPVA para os proprietários desses automóveis, além de já disponibilizar 130 pontos de recarga (eletropostos) em pontos estratégicos da capital. O governo também firmou acordo com a Neoenergia para a instalação de um posto de abastecimento de hidrogênio verde em Brasília, ampliando as opções de soluções sustentáveis.
“Esse é um setor que investe muito na nossa cidade e gera muitos empregos, que colabora muito para a economia. A vinda dessas montadoras chinesas, com a aposta nos veículos elétricos, vai ao encontro da nossa aposta na sustentabilidade. Temos o objetivo de tornar Brasília a capital da sustentabilidade”, destacou o governador Ibaneis Rocha.
A Omoda & Jaecoo vai iniciar as operações em todo o país a partir de 15 de abril. No DF, a Primavia vai representá-los com três lojas. “Aqui em Brasília nós empregamos em torno de 220 colaboradores. E temos um investimento previsto para 2025 no Distrito Federal de R$ 45 milhões”, afirma o presidente da Primavia, José Carlos Dourado, que se mostra otimista com as condições ofertadas na capital para o setor.
“A isenção do IPVA colabora para Brasília ser a capital dos veículos eletrificados. É um investimento que traz retorno de médio e longo prazo, mas com a infraestrutura que Brasília possui, tantos pontos de recarga em órgãos públicos e a facilidade dentro de novos bairros já nascerem com potencial de eletrificação, a gente acredita que esse conjunto faz com que Brasília se destaque nesse cenário nacional”, disse José Carlos Dourado.
Motoristas que desejam acessar o Setor Policial precisarão usar um desvio provisório por baixo de um viaduto em construção
Unidade se torna a única da região a obter o selo de excelência da ONA, elevando o padrão da saúde pública
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Atendimento itinerante da Neoenergia estará em 15 regiões administrativas do DF, além de marcar presença em evento voltado para mulheres