
Autor de ‘Tu tá no RJ, não é Disney’ atualiza arte contra tarifaço e já ganhou até autógrafo do Mickey
Conheça o artista, Raphael Brunet, que faz agora novos planos após o hype
Longa dirigido pelo suíço Edward Berger é inspirado no romance do britânico Robert Harris
Indicado a oito Oscars, incluindo o de melhor filme, o thriller político-religioso “Conclave” tem sido muito citado nas redes sociais pro um motivo específico: o atual estado de saúde o Papa Francisco. O líder da Igreja Católica está internado desde o último dia 14, com pneumonia bilateral, quando ambos os pulmões são prejudicados.
Embora o Vaticano tenha manifestado que o quadro de saúde de Francisco está “estável”, o tabloide britânico The Sun informou que fontes próximas ao papa alegaram ter recebido um comunicado no qual ele diz que “talvez não sobreviva desta vez”.
“Conclave” é inspirado no romance do britânico Robert Harris. Na trama inventada, um papa reformista morre e, no conclave para eleger seu sucessor, ficam expostas as divisões da Igreja: há candidatos progressistas e conservadores, uns querem ampliar o papel das mulheres enquanto outros preferem ressuscitar tradições do passado. E alguns deles escondem segredos capazes de abalar o poder e prestígio da Igreja.
Dirigido pelo suíço Edward Berger, a adaptação cinematográfica do romance rendeu um Globo de Ouro ao roteirista inglês Peter Straughan e disputa os Oscars de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor ator (Ralph Fiennes), melhor atriz coadjuvante (Isabella Rossellini), melhor figurino, melhor trilha sonora e melhor montagem.
Veja o trailer:
Conheça o artista, Raphael Brunet, que faz agora novos planos após o hype
Para esta sexta-feira, 1º de agosto, os astros indicam um dia de intensidade emocional e oportunidades de transformação para muitos signos
Amigos deixaram mensagens de carinho e pedidos por oração nas redes sociais; hospital informou que estado dele é grave
Influenciadora, caminhoneira e rainha de bateria, Marcela Porto relembra relacionamentos com homens que se redescobriram ao seu lado e pede respeito: 'Sexualidade não é jogada de marketing'