
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Pista que sai do lado sul da passagem subterrânea, sentido Ceilândia-Plano Piloto, tem 60 metros de comprimento e foi revestida com asfalto; faixa ainda será sinalizada com pintura e tachões Está concluída a pavimentação da ligação entre o lado sul do Túnel de Taguatinga, onde os carros vão trafegar no sentido Ceilândia-Plano Piloto, e a …
Continue reading “Concluída a pavimentação na ligação entre Túnel de Taguatinga e EPTG”
Pista que sai do lado sul da passagem subterrânea, sentido Ceilândia-Plano Piloto, tem 60 metros de comprimento e foi revestida com asfalto; faixa ainda será sinalizada com pintura e tachões
Está concluída a pavimentação da ligação entre o lado sul do Túnel de Taguatinga, onde os carros vão trafegar no sentido Ceilândia-Plano Piloto, e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Antes de ser liberada para uso, a via de 60 metros de extensão receberá sinalização com pintura e tachões.

Nada restou das antigas faixas de rolamento que passavam pela área. O asfalto foi totalmente retirado, e o terreno passou por limpeza. Depois, os operários fizeram a sub-base, etapa importante para garantir a qualidade da pavimentação. “Aplicamos um produto chamado solo-cal no terreno já compactado”, afirma o engenheiro Renes Cândido. “Esse composto de argila e cal melhora as características do solo”.
Por cima do solo-cal, a equipe espalhou uma camada de brita graduada simples (BGS). A mistura de pó com brita passa por compactação para, em seguida, ganhar um banho de piche. “É o que chamamos de imprimação, processo que aumenta a aderência do asfalto”, explica Renes. “Terminada esta etapa, a capa asfáltica já pode ser aplicada”.
As faixas foram revestidas por três camadas de asfalto com 5 cm de espessura cada, espalhadas e compactadas a uma temperatura de 145º C. “Entre uma e outra, ainda fazemos o banho de ligação com emulsão asfáltica”, completa Renes. “Todo esse processo resulta em vias resistentes e duráveis”.
Já a pista que conectará o corredor exclusivo do BRT – que passa pelo boulevard do Túnel de Taguatinga – e a EPTG está na fase de terraplanagem. O trecho de 140 m de extensão vai subir aproximadamente um metro até que fique na mesma altura da pista que sai do lado sul da passagem subterrânea. O revestimento será feito com pavimento de concreto.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
