
Flamengo perde para o Bayern e encerra a participação na Copa do Mundo de Clubes
Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro na derrota por 4 a 2, em Miami
São quase 450 dias, somados, fora de combate pelo clube saudita, por ruptura do ligamento do joelho, lesão na coxa
Contratado como um dos grandes da história do Al-Hilal, Neymar pode deixar o clube com apenas sete partidas disputadas desde agosto de 2023, quando deixou o Paris Saint-Germain rumo à Arábia Saudita. Número que ilustra como o astro tem sofrido com lesões e ficado distante dos gramados às vésperas do iminente retorno ao Santos.
São quase 450 dias, somados, fora de combate pelo clube saudita, por ruptura do ligamento do joelho, lesão na coxa e os dias que levou para recuperar o ritmo. Assim, no Santos, o craque pode viver sequência inédita de jogos no pós-Copa do Mundo do Catar, disputada em 2022.
Somadas as partidas por seleção brasileira, PSG e Al-Hilal, são 43 aparições em campo desde a temporada 2022/23. A última vez em que esteve em campo por 90 minutos foi na derrota do Brasil para o Peru, pelas Eliminatórias, em 9 de dezembro de 2023.
A condição física de Neymar, entretanto, não gera tanto alarde no Santos. O craque não tem mais lesão: está recuperado e apto a treinar com bola, estando, na teoria, apenas sem ritmo de jogo adequado – não havendo, assim, uma data certa para ele entrar em campo. Mesmo assim, há um entendimento de que no Peixe o craque precisa se reencontrar para voltar a brilhar.
Recentemente, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, externou que o jogador não tem conseguido acompanhar o ritmo dos companheiros no dia a dia e que, por isso, não será inscrito no Campeonato Saudita, ficando à disposição apenas para a Liga dos Campeões da Ásia e Mundial.
A declaração de Jesus mostrou que há um dilema não só para o próprio jogador, mas também para o clube: já que o Mundial será disputado apenas no meio do ano, reta final do contrato de Neymar, e o fluxo de jogos do torneio asiático é bem menor do que no Campeonato Saudita.
O Santos aguarda a resolução das questões do astro com o Al-Hilal. Para voltar ao Peixe, Neymar precisa rescindir seu contrato. Em jogo, há 65 milhões de dólares a receber, valor do qual o craque, a princípio, não abre mão.
Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro na derrota por 4 a 2, em Miami
Craque português ganhou cerca de R$ 184 milhões por prorrogar vínculo com equipe saudita
Pesquisas pelo rubro-negro só não são maiores do que as de Real Madrid e PSG, aponta Google Trends
Evento, que terá entrada gratuita, terá atrações dentro e fora das quadras e é entretenimento para toda família nessa semana