
Uma tarde especial para crianças carentes realizada pela administração do SIA
Administração do SIA e Instituto W.R. promovem ação solidária de Páscoa para crianças carentes em São Sebastião
Veja em quais pontos serão disponibilizadas a primeira dose, a segunda e a dose de reforço O Dia D de vacinação contra a covid-19 será neste sábado (20), das 9h às 17h, em 28 locais. A ação vai levar a primeira dose da vacina a 14 pontos estratégicos, sendo 8 feiras com grande circulação de …
Continue reading “Confira localização dos postos neste Dia D de vacinação”
Veja em quais pontos serão disponibilizadas a primeira dose, a segunda e a dose de reforço
O Dia D de vacinação contra a covid-19 será neste sábado (20), das 9h às 17h, em 28 locais. A ação vai levar a primeira dose da vacina a 14 pontos estratégicos, sendo 8 feiras com grande circulação de pessoas, na Rodoviária do Plano Piloto e em outros espaços públicos. A vacina dos adolescentes, a segunda dose e a dose de reforço serão oferecidas em 16 locais, sendo 13 UBSs, uma policlínica, na Feira dos Importados e na Igreja do Sol Nascente, localizada na Ch 117, Conjunto D, Lote 5.
“Amanhã, o GDF e a Secretaria de Saúde estarão fazendo uma busca ativa das pessoas que ainda não se vacinaram. Nosso esforço será com a primeira dose para quem tem mais de 18 anos. Vamos levar o imunizante mais perto das pessoas”General Manoel Pafiadache, secretário de Saúde
“Amanhã, o GDF e a Secretaria de Saúde estarão fazendo uma busca ativa das pessoas que ainda não se vacinaram. Nosso esforço será com a primeira dose para quem tem mais de 18 anos. Vamos levar o imunizante mais perto das pessoas”, destaca o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache.
O Dia D é uma parceria da Secretaria de Saúde com outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), como a Secretaria das Cidades e as administrações regionais. O objetivo é ir até onde a população se concentra nos fins de semana e levar a primeira dose. Estima-se que cerca de 248 mil pessoas ainda não tenham iniciado o ciclo vacinal contra a covid-19.
Veja os locais onde haverá a primeira dose:
Todos os locais que ofertarão a segunda dose terão AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech. Lembrando que o prazo para segunda dose é de 14 a 28 dias para quem tomou CoronaVac e de 56 dias para quem recebeu AstraZeneca ou Pfizer. A dose de reforço também será ofertada nesses pontos. Veja quais são eles:
“Entendemos que a vacinação é fundamental para a segurança de todos. Por favor, vejam os locais de vacinação onde estaremos volantes e nas UBSs. Juntos, tenho certeza de que levaremos mais segurança para a coletividade do Distrito Federal”, destaca o secretário de Saúde.
Vacinas recebidas
O Distrito Federal recebeu, nesta sexta-feira (19), 46,8 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech, sendo 16.380 para a segunda dose. Ainda na noite desta sexta-feira, há previsão do recebimento de mais 7 mil doses da vacina AstraZeneca para aplicação da D2.
Até o momento, o DF já recebeu 5.639.977 doses, sendo que 4.325.241 já foram aplicadas como D1, D2, dose única, reforço e adicional. Até a última atualização do Vacinômetro, 88,1% da população vacinável, com 12 anos ou mais, já havia recebido a primeira dose. Com a imunização completa, 72,7% da população recebeu duas doses ou dose única.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF
Administração do SIA e Instituto W.R. promovem ação solidária de Páscoa para crianças carentes em São Sebastião
Comprovantes de pagamento de 2024 podem ser descartados
Membro efetivo fundador da Academia, chefe do Executivo do DF tomou posse como titular da cadeira nº 24 na terça-feira (22), em cerimônia no Palácio do Buriti
Também conhecida como barriguda, a ‘Chorisia speciosa’ floresce entre fevereiro e junho, e é uma das espécies cultivadas pela Novacap