
Goiás inicia vazio sanitário da soja para controle da ferrugem asiática
Agrodefesa alerta produtores rurais que o vazio sanitário da soja terá início em 27 de junho em todo território goiano
A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2026
Fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal do Novo Gama
As obras de construção do hospital municipal seguem a todo vapor desde a assinatura da ordem de serviço. Os moradores e visitantes do bairro Greenville já podem ver a fundação e os pilares levantados da construção que começou há poucos meses. O movimento na área é intenso, máquinas pesadas e uma equipe dedicada de trabalhadores estão presentes diariamente, contribuindo para que o projeto avance.
Com um investimento de mais de R$ 36 milhões, oriundos de emendas parlamentares dos deputados Wilde Cambão, Magda Moffato, Lêda Borges, Senador Wilder de Morais e do ex-senador Luís do Carmo, o hospital, quando pronto, contará com 60 leitos, incluindo 10 leitos de enfermaria e 12 leitos de enfermaria pediátrica. Além disso, serão construídos 24 leitos de enfermaria adulto, 2 leitos de isolamento, 9 leitos de alojamento conjunto, 3 centros cirúrgicos e salas para parto normal e cesárea.
A construção do hospital não apenas representa um avanço significativo na saúde de nossa cidade, mas também reforça o compromisso da atual gestão com a qualidade de vida dos moradores, desempenhando um papel vital na promoção da saúde pública, oferecendo uma variedade de serviços médicos essenciais, prevenindo doenças, salvando vidas e contribuindo para melhorias significativas na saúde da comunidade.
Agrodefesa alerta produtores rurais que o vazio sanitário da soja terá início em 27 de junho em todo território goiano
Estudantes em situação de vulnerabilidade econômica têm oportunidade de receber apoio para cursar ensino superior com oferta de 5 mil bolsas do ProBem: inscrições estarão abertas até 4 de julho
Na seca, os criadouros predominam em ambientes domésticos, como vasos sanitários inutilizados, vasilhas de água de animais, calhas entupidas e piscinas
Cartão do Aluguel Social oferece auxílio para moradia digna: programa já beneficiou mais de 75 mil famílias em 126 municípios goianos