DESTAQUE

Confira o funcionamento dos serviços da Saúde durante as festas

24 de dezembro, 2025 | Por: Agência Saúde DF

Natal e Ano Novo trazem alterações nos horários de atendimento da rede pública. Emergências, contudo, funcionam 24 horas

Nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro, alguns serviços da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) terão mudanças nos horários de funcionamento. Confira abaixo: 
 

Serviços de emergências dos hospitais regionais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

SAMU 

Atendimento 24 horas, todos os dias, pelo telefone 192. 

EMERGÊNCIAS 

As emergências dos hospitais regionais, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h. 

SAÚDE BUCAL 

A assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) funcionam nos dias 24 e 31 de dezembro até às 14 horas, permanecendo fechadas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. No próximo fim de semana (27 e 28 de dezembro), a urgência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) atende em plantão 24h, todos os dias. A urgência odontológica do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) abre sábado (28) e domingo (29) das 7h às 19h. Já no Hospital Regional do Gama (HRG), o serviço de urgência funciona de segunda a sexta-feira, de 18h à meia-noite, e no sábado e domingo das 7h às 19h. 

VACINAÇÃO

Em 24 e 31 de dezembro, as salas de vacina funcionam até 12h. Não haverá imunização nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. No sábado (27), haverá vacinação nos locais divulgados em www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao 

UBSs

A rede de unidades básicas funciona nos dias 24 e 31 de dezembro até 14h, permanecendo fechadas em 25 de dezembro e 1º de janeiro. 

CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) III realizam acolhimento todos os dias, 24h. Já os Caps tipos I e II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) funcionam nos dias 24 e 31 de dezembro até 14h, permanecendo fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. 

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO 

As unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), mais conhecidas como Farmácias de Alto Custo, funcionam nos dias 24 e 31 de dezembro até 12h, permanecendo fechadas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. 

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS

Os ambulatórios e as policlínicas atendem nos dias 24 e 31 de dezembro até 14h, permanecendo fechadas  em 25 de dezembro e 1º de janeiro. 

Artigos Relacionados