
Segurança Pública do DF é finalista do Prêmio Espírito Público 2025
Pasta foi selecionada entre 854 propostas inscritas
Fiscalização do Detran-DF atuará durante o evento da Via-Sacra, que tem estimativa de público de 130 mil pessoas Na próxima sexta-feira (15), devido à realização da Via-Sacra, em Planaltina, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) organizará o trânsito na área do Morro da Capelinha. As equipes de fiscalização estarão nos dois acessos ao …
Continue reading “Confira o planejamento para o trânsito no Morro da Capelinha”
Fiscalização do Detran-DF atuará durante o evento da Via-Sacra, que tem estimativa de público de 130 mil pessoas
Na próxima sexta-feira (15), devido à realização da Via-Sacra, em Planaltina, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) organizará o trânsito na área do Morro da Capelinha. As equipes de fiscalização estarão nos dois acessos ao local, pela DF-230, para fazer o controle do tráfego e orientar os participantes.
O primeiro acesso ao Morro da Capelinha será destinado aos pedestres, que seguirão uma rota própria, e a veículos credenciados. Já no segundo acesso será permitida a entrada de ônibus e demais veículos. Nesse ponto, os agentes de trânsito vão orientar os condutores a seguirem para um dos três locais de estacionamento – o geral, o destinado à produção e figurantes e o reservado às pessoas com mobilidade reduzida e idosos. No segundo acesso ao morro, também haverá uma rota de emergência.
Na sexta-feira, todo o local estará sinalizado a partir das 6h. A expectativa é que 130 mil pessoas participem do evento, que tem encerramento previsto para as 22h. Os agentes do Detran atuarão na sinalização das vias internas, organização dos estacionamentos e na fiscalização, com o objetivo de coibir infrações e dar fluidez ao trânsito.
*Com informações do Detran-DF
Pasta foi selecionada entre 854 propostas inscritas
Equipes já demoliram as calçadas antigas e começaram a construir as novas passagens acessíveis para pedestres. As quadras 1 e 2 ainda serão reformadas
Asa Sul lidera oferta de vagas no DF, com salários de até R$ 3.500
Para ficar apto a participar, consumidor deve quitar ou parcelar débitos perante a Secretaria de Economia; é necessário, também, se cadastrar no programa