
Governador Ibaneis destaca potencial turístico e econômico do DF em fórum em Nova Iorque
Chefe do Executivo local lembrou crescimento de 40% do turismo na capital e a vocação logística durante evento nesta terça-feira (13)
Paciente, morador de Águas Claras, é do sexo masculino e tem 33 anos. Ele foi infectado em abril de 2020 e, depois, em março deste ano A Secretaria de Saúde informa que teve a primeira confirmação de um caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Distrito Federal. O paciente, morador de Águas Claras, é do …
Continue reading “Confirmado o 1º caso de reinfecção por covid-19 no DF”
Paciente, morador de Águas Claras, é do sexo masculino e tem 33 anos. Ele foi infectado em abril de 2020 e, depois, em março deste ano
A Secretaria de Saúde informa que teve a primeira confirmação de um caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Distrito Federal. O paciente, morador de Águas Claras, é do sexo masculino e tem 33 anos. O Ministério da Saúde já foi notificado.
A primeira infecção foi registrada em abril de 2020, pela variante B.1.1.28. Já em março de 2021, o paciente apresentou nova infecção, desta vez, pela variante P1. Não houve registro de internação.
De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde são considerados casos suspeitos de reinfecção aqueles em que o paciente tenha dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios. É necessário ainda que duas amostras positivas sejam encaminhadas ao Lacen-DF.
O caso foi o primeiro do DF que atendeu aos critérios de reinfecção, com duas amostras em boa qualidade para análise. O intervalo entre as duas ocorrências foi superior a 90 dias.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Chefe do Executivo local lembrou crescimento de 40% do turismo na capital e a vocação logística durante evento nesta terça-feira (13)
A suspensão será feita por segurança devido à manutenção da rede elétrica, realizada em alguns locais. Confira o horário e área impactada
Ação inédita do Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, nesta quarta-feira (14), mobiliza escolas, órgãos de segurança e a comunidade da Asa Sul como parte do Maio Laranja, mês de conscientização e enfrentamento à violência sexual infantil
Esta é a quarta unidade de atendimento especializado no DF; equipamento amplia rede de enfrentamento à violência de gênero e reforça autonomia feminina na região