
Distrito Federal terá transporte público gratuito neste fim de semana
No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem

Projeto da Secretaria da Mulher tem como objetivo oferecer serviços básicos essenciais, integrados e gratuitos à população feminina . O resultado final da etapa de seleção das propostas do Edital de Chamamento Público nº 1/2023 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) terça-feira (5) para celebração de termo de colaboração com organização da sociedade civil …
Continue reading “Conheça o resultado final para execução do programa Mulher nas Cidades”
Projeto da Secretaria da Mulher tem como objetivo oferecer serviços básicos essenciais, integrados e gratuitos à população feminina
.
O resultado final da etapa de seleção das propostas do Edital de Chamamento Público nº 1/2023 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) terça-feira (5) para celebração de termo de colaboração com organização da sociedade civil (OSC) visando executar a instrutoria do programa Mulher nas Cidades. A iniciativa irá oferecer serviços básicos essenciais, integrados e gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, qualidade de vida e bem-estar e cultura para a população feminina do DF no período de seis meses.
“É mais uma política pública do GDF para incluir essa parcela da população feminina e reduzir a disparidade social, construindo, assim, uma sociedade mais justa e igualitária”Giselle Ferreira, secretária da Mulher
A OSC irá elaborar proposta pedagógica e metodológica para a execução do programa Mulher nas Cidades. O projeto deve ser feito na forma de política pública itinerante e inclui ações de conscientização e combate à violência de gênero, além de promover a igualdade de oportunidades, visando a redução da discriminação e desigualdade enfrentadas pelas mulheres.
De acordo com a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a iniciativa vai levar às mulheres em situação de vulnerabilidade o acesso a serviços essenciais e de qualidade. “É mais uma política pública do GDF para incluir essa parcela da população feminina e reduzir a disparidade social, construindo, assim, uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.

A iniciativa irá informar, profissionalizar e capacitar as mulheres a terem autonomia, tanto educacional quanto financeira. A ação abrange uma variedade de atividades, incluindo promoção da saúde da mulher, com consultas médicas básicas, verificação da pressão arterial, prevenção de doenças, entre outras. Ao longo de seis meses, a parceria percorrerá 12 regiões administrativas, dedicando pelo menos cinco dias a cada localidade. O valor de referência ou teto estimado para a realização do programa é de R$ 8 milhões, com as despesas a cargo da Secretaria da Mulher (SMDF).
A próxima etapa do certame será a verificação, por parte da comissão de seleção, da documentação entregue pelos participantes.
*Com informações da Secretaria da Mulher

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem

Com investimento programado de R$ 709 milhões, obra contemplará um tráfego estimado em aproximadamente 60 mil veículos

Parques ecológicos ficam abertos, serviços essenciais têm atendimento 24h e transporte público é gratuito durante todo o fim de semana

Programa leva serviços públicos gratuitos e apresentações de capoeira, maculelê e carimbó, além de inscrições para castração e vacinação de pets na sexta (14) e no sábado (15)
