
Com emoção no fim, Flamengo vence o Santos e segue à caça da liderança do Brasileirão
Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique balançaram as redes no Maracanã no triunfo por 3 a 2

Secretaria de Saúde chama atenção para importância das vacinas como forma de redução da mortalidade e proteção coletiva
A vacina contra a gripe já está liberada no Distrito Federal. São 164 salas de vacina nas unidades básicas de saúde (UBSs) disponíveis para o público acima dos seis meses de idade. A Secretaria de Saúde (SES-DF) chama a atenção para a importância das vacinas como forma de reduzir a mortalidade e as internações causadas por inúmeras doenças, além de proteger a população coletivamente.
“A imunização representa um salto civilizatório. A partir da descoberta das vacinas, houve um aumento na expectativa de vida da população. Ao longo da vida da pessoa, há necessidade de diferentes vacinas devido à suscetibilidade de cada uma dessas fases”, explica o médico infectologista e Referência Técnica Distrital (RTD) em infectologia da SES-DF, José David Urbaez.
Para esclarecer possíveis dúvidas, a Secretaria de Saúde do DF separou uma lista de mitos e verdades. Confira abaixo:
“A vacina influenza é um grande exemplo. Sabemos que ela é importante do início da vida da criança até cinco anos. É muito importante em adultas gestantes, porque a gestação cria uma suscetibilidade para casos graves. E notadamente para pessoas acima de 60 anos. Ou seja, a vacinação é um instrumento que se usa ao longo da vida”, destaca.
O vírus influenza é atualmente a principal causa do aumento de óbitos por doenças respiratórias no Brasil. A vacina, atualizada anualmente, oferece proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e B, e pode ser aplicada simultaneamente a outras vacinas do calendário básico de imunização.
A lista completa dos locais disponíveis para vacinação pode ser consultada no site da secretaria.
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique balançaram as redes no Maracanã no triunfo por 3 a 2

Prática potencializa o processo de recuperação com melhora na mobilidade e força física

Oportunidades desta segunda-feira (10) contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3 mil

Não esqueça o documento oficial com foto e a caneta preta transparente
