
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Câmeras captaram o momento em que uruguaio fez menção de abocanhar dedo de Alba

A “mania” peculiar de Luisito Suárez, que consiste em morder adversários durante as partidas, desta vez se virou contra o próprio time. Na partida de domingo entre Inter Miami e Los Angeles FC, pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, o uruguaio tentou morder o companheiro de equipe Jordi Alba. O momento foi registrado pelas câmeras de transmissão e logo virou assunto nas redes sociais.
A (tentativa de) mordida da vez aconteceu no meio de uma confusão. Um empurra-empurra entre jogadores das duas equipes aconteceu depois de uma falta, e um dos mais exaltados era Suárez. Jordi Alba tentou segurá-lo para que a situação não piorasse, mas acabou sendo vítima do golpe característico do uruguaio. No X (ex-Twitter), internautas levantaram a hipótese de que a tentativa foi interrompida quando ele percebeu que o dedo era de Alba.
“Ele achou que era a mão do adversário, mas depois que mordeu infelizmente viu que era seu companheiro”, pontuou um usuário. “O vampiro Suárez voltou”, brincou outro. Mas teve quem levasse a sério o comportamento: “É estranho que ele já tenha mordido tanta gente. É uma resposta automática bem esquisita para alguém com mais de três anos”.
Luis Suarez bite attempt on teammate Jordi Alba 👀
— Footy Humour (@FootyHumour) April 13, 2025
pic.twitter.com/QVgldTjiic
Nas redes, os internautas logo se recordaram dos outros momentos em que o jogador colocou em ação seu comportamento perigoso. A mordida mais famosa aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando ele mordeu o italiano Chiellini. As fotos das marcas do dente do uruguaio na pele do adversário chocaram o universo do futebol, e Suárez foi punido com quatro meses de suspensão pela Fifa.
A primeira mordida aconteceu em 2010, quando Suárez jogava pelo Ajax. Em uma partida contra o PSV, a vítima foi o meia Bakkal, o que resultou na suspensão por sete jogos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/J/A/ALCFoLR3A5BSbkKOoCKw/33896619-jx-o-atacante-uruguaio-luiz-suarez-do-ajax-morde-o-braco-de-otman-bakkal-do-psv-eindhoven.jpg)
Em 2013, já no Liverpool, ele mordeu o braço do zagueiro Ivanovich, do Chelsea, e foi punido com 10 partidas sem entrar em campo pela FA.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/n/N/RwQd0ERlyZg0dhTzzKYQ/33892639-jx-o-atacante-uruguaio-luiz-suarez-do-liverpool-morde-o-braco-do-lateral-ivanovic-do-chel.jpg)

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
