
Inscrições abertas para passeio ciclístico em Vicente Pires
A 19ª etapa do Circuito Passeio de Bike Detran-DF nas RAs ocorrerá no próximo domingo (13)
Câmeras captaram o momento em que uruguaio fez menção de abocanhar dedo de Alba
A “mania” peculiar de Luisito Suárez, que consiste em morder adversários durante as partidas, desta vez se virou contra o próprio time. Na partida de domingo entre Inter Miami e Los Angeles FC, pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, o uruguaio tentou morder o companheiro de equipe Jordi Alba. O momento foi registrado pelas câmeras de transmissão e logo virou assunto nas redes sociais.
A (tentativa de) mordida da vez aconteceu no meio de uma confusão. Um empurra-empurra entre jogadores das duas equipes aconteceu depois de uma falta, e um dos mais exaltados era Suárez. Jordi Alba tentou segurá-lo para que a situação não piorasse, mas acabou sendo vítima do golpe característico do uruguaio. No X (ex-Twitter), internautas levantaram a hipótese de que a tentativa foi interrompida quando ele percebeu que o dedo era de Alba.
“Ele achou que era a mão do adversário, mas depois que mordeu infelizmente viu que era seu companheiro”, pontuou um usuário. “O vampiro Suárez voltou”, brincou outro. Mas teve quem levasse a sério o comportamento: “É estranho que ele já tenha mordido tanta gente. É uma resposta automática bem esquisita para alguém com mais de três anos”.
Luis Suarez bite attempt on teammate Jordi Alba 👀
— Footy Humour (@FootyHumour) April 13, 2025
pic.twitter.com/QVgldTjiic
Nas redes, os internautas logo se recordaram dos outros momentos em que o jogador colocou em ação seu comportamento perigoso. A mordida mais famosa aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando ele mordeu o italiano Chiellini. As fotos das marcas do dente do uruguaio na pele do adversário chocaram o universo do futebol, e Suárez foi punido com quatro meses de suspensão pela Fifa.
A primeira mordida aconteceu em 2010, quando Suárez jogava pelo Ajax. Em uma partida contra o PSV, a vítima foi o meia Bakkal, o que resultou na suspensão por sete jogos.
Em 2013, já no Liverpool, ele mordeu o braço do zagueiro Ivanovich, do Chelsea, e foi punido com 10 partidas sem entrar em campo pela FA.
A 19ª etapa do Circuito Passeio de Bike Detran-DF nas RAs ocorrerá no próximo domingo (13)
A autarquia participou pela primeira vez e levou 27 atletas para a competição, realizada nos Estados Unidos
Clube francês contratou atletas que nunca vestiram sua camisa e usou recursos para financiar metas do time carioca
Atacante do Liverpool e seu irmão morreram em acidente na Espanha; clube ainda não confirmou se pagará o restante do contrato