
Banco Central muda regras para acabar com contas bancárias fraudulentas
Cronograma de transição vai até dezembro de 2027

Pelo regimento, deputados terão até dez dias úteis para apresentar defesas ao Conselho de Ética da Câmara. Silveira está preso. Flordelis é monitorada por tornozeleira eletrônica O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), informou nesta segunda-feira (1º) que os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) foram notificados dos processos instaurados no órgão para apurar …
Continue reading “Conselho de Ética notifica Daniel Silveira e Flordelis de processos”
Pelo regimento, deputados terão até dez dias úteis para apresentar defesas ao Conselho de Ética da Câmara. Silveira está preso. Flordelis é monitorada por tornozeleira eletrônica
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), informou nesta segunda-feira (1º) que os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) foram notificados dos processos instaurados no órgão para apurar se quebraram o decoro parlamentar.
Pelo regimento, os parlamentares terão a partir de agora os parlamentares dez dias úteis para apresentar defesas por escrito. Os processos podem resultar até em cassação do mandato parlamentar.
O Conselho de Ética estava parado desde o início da pandemia e foi reativado diante das repercussões do caso de Silveira. Na pauta desta terça-feira (2) há outras sete representações contra o deputado. Se instauradas, ele terá de responder a novos processos no colegiado.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado do PSL foi preso em flagrante após ter publicado um vídeo com apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendido a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ambas reivindicações inconstitucionais.
A prisão de Silveira foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e confirmada por unanimidade pelo plenário da Corte. O plenário da Câmara também decidiu manter a prisão do deputado por 364 votos a 130 (houve 3 abstenções).
No Conselho de Ética, o deputado responderá a uma representação apresentada pela própria Mesa Diretora, órgão formado pelo presidente, Arthur Lira (PP-AL), e por mais seis integrantes titulares, responsável pela gestão administrativa e algumas decisões políticas da Casa. O relator do caso é o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE).
5 pontos para entender o caso FlordelisFlordelis é acusada de ter sido a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.
Ela nega as acusações e se diz alvo de “perseguição política”. Por ter imunidade parlamentar, segue em liberdade, mas, desde setembro, tem sido monitorada por tornozeleira eletrônica.
A representação contra a deputada foi apresentada pelo deputado Léo Motta (PSL-MG). Pelo fato de o autor ser um parlamentar e não um partido, o caso precisou passar pela Corregedoria da Câmara, que recomendou o envio do processo ao Conselho de Ética.
Saiba como é a tramitação dos casos no Conselho de Ética:
Fonte: Por Elisa Clavery e Fernanda Calgaro, TV Globo e G1

Cronograma de transição vai até dezembro de 2027

Processos seletivos contemplam áreas médicas especializadas e engenharia hospitalar; inscrições estão abertas

Beatriz Munhos foi baleada na cabeça após reagir a um assalto na Zona Leste de São Paulo

Áudios mostram representante da clínica dando instruções frias sobre como sequestrar a mulher
