
Doulas ampliam rede de apoio e humanizam o atendimento a gestantes no DF
GDF permite atuação dessas profissionais desde 2020. Elas dão suporte físico e emocional em todas as fases da gravidez

Entra em vigor a bandeira vermelha, com a tarifa mais alta do sistema
A conta de energia elétrica fica mais cara a partir desta terça-feira (1º), com o acionamento da bandeira vermelha patamar 2, o estágio tarifário mais alto do sistema da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a medida, o preço para cada 100 quilowatts-hora consumidos passa de R$ 4,463 para R$ 7,877.
A decisão foi anunciada na última sexta-feira (27) em nota da Aneel, em consequência do risco hidrológico, com reservatórios baixos, e a elevação do preço da energia no mercado, impactada pelo custo do que foi produzido e não contratado.
O sistema de bandeiras tarifárias é composto pelas cores verde, amarelo e vermelho, em patamares 1 e 2. A cor verde patamar 1 significa tarifa sem custo extra.
A bandeira vermelha patamar 1 estava em vigor desde setembro, após um período em que a bandeira verde patamar 1, a mais barata do sistema, prevaleceu por vários meses do ano.
De acordo com a agência, o sistema de bandeiras tarifárias é uma forma de tornar a cobrança complementar mais transparente aos consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Criado em 2015, ele indica os custos da geração de energia no Brasil e possibilita adaptações no consumo para redução no valor da conta de luz.
Edição: Graça Adjuto

GDF permite atuação dessas profissionais desde 2020. Elas dão suporte físico e emocional em todas as fases da gravidez

Data é válida para quem optar por quitar à vista. Cerca de 900 mil imóveis e terrenos, comerciais e residenciais, estão aptos a recolher o imposto no DF

Operação da Secretaria de Economia também reteve cargas de cerveja, etanol, milho, leite condensado e plumas de algodão

Programa "O câncer não espera. O GDF também não" triplicou a oferta de vagas na unidade de Taguatinga; fila da radioterapia no Distrito Federal caiu 75% entre março de 2025 e abril de 2026
